AVANCO RECEBE QUASE 100 CURRICULOS SÓ NA PRIMEIRA MEIA HORA DESTA TERÇA-FEIRA. PRIORIDADE É PARA MÃO DE OBRA DE CURIONÓPOLIS

Conquista nasceu da mobilização popular
Essa foi uma conquista da mobilização popular

Apenas na primeira meia hora comercial desta terça-feira dia 1º mais de 70 currículos foram recebidos no escritório da AVANCO em Curionópolis. Um número esperado já que boa parte da população do município padece com a falta de emprego. Vale ressaltar que o escritório foi montado no município para receber currículos da população local, já que o empreendimento está se instalando no território geográfico de Curionópolis.

A instalação de um ponto de recebimento dos currículos foi uma conquista do grupo Curionópolis em Ação, um grupo de pessoas que se mobilizaram primeiro em rede social, em seguida foram realizadas duas reuniões na sede do Poder Legislativo para tratar do assunto, já que o empreendimento contava com mais de 300 funcionários dos quais até então tinha número insignificante de mão de obra de Curionópolis.

Alessandro Ribeiro que compõe uma comissão montada para defender os interesses do grupo e da comunidade local comemorou o feito, mas lembrou: “é preciso que fiquemos atentos e acompanhar de perto a implantação desses projetos em nosso município”. Wilame Pedrosa também comunga da opinião e acrescentou: “Também devemos nos atentar para o caso Serra Leste, esse projeto também precisa funcionar, pois é um dos maiores geradores de emprego em nossa cidade”.

Rony Pereira, Alexandre Santos, Gildásio Borges e Wenderson Costa também compõem a comissão e comungam do mesmo pensamento, assim como Onélia Lima, que não é membro da comissão, mas é a fundadora do grupo e uma das grandes defensoras da contratação da mão de obra local.

O grupo na rede social é formado por vários jovens formadores de opinião que tem interagido de forma responsável a fim de defender a economia do município através da geração de emprego e renda, vale ressaltar que devido a grande quantidade de membros, já são dois grupos com mesmo nome e tema criados para agregar o grande número de pessoas interessadas em defender e participar dos debates em defesa do município.