Beneficiários no Tarifa Social de Energia Elétrica poderão perder o benefício a partir de 1° de Maio

A Celpa alerta seus clientes beneficiários da Tarifa Social de Energia ainda não atualizaram seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), que conforme a definição da ANEEL, a partir de 01 de maio os mesmos poderão perder o  benefício.

É necessário que o recadastramento desses clientes seja realizado urgentemente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

A Tarifa Social é um benefício que atende famílias, cuja renda per capita seja menor ou igual a meio salário mínimo. O benefício consiste em desconto na conta de energia elétrica, que variam de 10% até 65%, conforme com o consumo.

Para se recadastrar, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município ou bairro, munidos dos seguintes documentos:

– Comprovante de residência

– RG

– CPF

– Certidão de nascimento dos filhos beneficiados

– Carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos

A concessionária reforça que os clientes que não fizeram a atualização do cadastro perderão o benefício, pois a resolução 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) exige que o recasdatramento seja feito a cada dois anos.

Atualmente, 595 mil famílias são beneficiadas pela Tarifa Social, em todo o estado do Pará. A Celpa, além de reforçar a importância da atualização cadastral, pretende aumentar a base de clientes beneficiados para 1 milhão, portanto, pretende beneficiar até dezembro de 2015 mais 405 mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Celpa