CURIONÓPOLIS DEVE GANHAR FERIADO DO DIA DO EVANGÉLICO

Vereador Ivan Pontos, autor da proposta
Vereador Ivan Pontos, autor da proposta

Será votado na próxima semana um projeto de proposição do vereador Ivan Pontes – PSC, que propõem o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico em Curionópolis. Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira dia 28 entre vereadores e pastores da cidade foi decidido que na Sessão da próxima quinta-feira dia 03 de novembro a proposta será levada a plenária para votação, e ao que tudo indica será aprovada.

Vale ressaltar que o projeto não é exclusividade do município, já existe essa data no calendário nacional o Dia Nacional do Evangélico é embasado no decreto de Lei Nº 12.328 que foi sancionado no ano de 2010, pelo então presidente Lula, contudo vale ressaltar que não foi instituído um feriado nem ponto facultativo no Brasil.

Em Curionópolis, portanto a ideia é que aprovado o projeto o dia se torne feriado municipal e assim as igrejas evangélicas possam usar o dia para realizar eventos ecumênicos no município. Espera-se que não haja oposições ao projeto como houve a nível nacional quando a instituição da data levantou polêmicas, de um lado pessoas que não aceitam que os evangélicos precisam de um dia no calendário oficial, já que outras religiões não possuem uma data para serem lembradas. De outro lado líderes cristãos que desejavam que o dia 30 de novembro se tornasse feriado nacional.