CURIONÓPOLIS – I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Curionópolis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 19 deste mês a I Conferencia Municipal de Educação, que tem como principal objetivo criar o PNE- Plano Municipal de Educação de Curionópolis. O tema da Conferencia: Plano Municipal de Educação: Desafios e Possibilidades

A extensa programação começou com credenciamento dos participantes às 7h30 e seguiu com apresentações culturais, pronunciamento das autoridades e com uma vídeo palestra ministrada por Ana Claudia, secretária adjunta do Estado do Pará e também por Suely Menezes, presidente do Conselho Estadual de Educação e Maria Beatriz Padovani representante do Ministério da Educação – MEC.

Em seguida foi realizada a apresentação do Plano Nacional de Educação: Diretrizes e Metas. Em seguida foi realizada a Formação das Câmaras Temáticas. Importante ressaltar a participação da sociedade civil organizada a exemplo do Conselho Tutelar, de vereadores Magno Santos – PMDB, Nilde – PMDB e Diassis – PT. A prefeita em exercício, Iraides Campos também participou do evento além dos professores da rede estadual de ensino, Ozório, Eli Carlos e Valéria Araújo.

Foram debatidas propostas e objetivos para os próximos dez anos as câmaras elaboraram e discutiram as ideias e às formatando as temáticas que foram explanadas após o almoço por fim houve a votação e aprovação do PNE- Plano Municipal de Educação de Curionópolis.

FOTOS: JOHN JESSÉ