Governo e professores não chegam a acordo

Governo e professores do Pará não chegam a acordo e mantêm greve

Reunião no TJPA nesta quarta-feira, 22, terminou sem conciliação.
Professores da rede estadual estão em greve há 28 dias.

A reunião entre representantes do Governo do Pará e professores da rede estadual de ensino, que ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (22), na sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em Belém, terminou sem acordo e a greve da categoria está mantida. Os docentes devem se reunir em assembleia na próxima quinta-feira (23).

 Os professores entraram em greve no último dia 25 de março e reivindicam o pagamento de acordo com o piso salarial nacional, reajuste do vale-alimentação e pedem também a reforma e a construção de escolas em Belém e no interior do estado.

No último dia 14, a desembargadora Gleide Moura considerou a greve abusiva, determinando que os professores retornassem ao trabalho, mas a categoria recorreu na Justiça.

Paralisação
A greve dos professores do Pará começou no dia 25 de março e teve adesão de profissionais em mais de 100 municípios do Pará, de acordo com o Sindicato. Os grevistas reivindicam pagamento do piso salarial que, segundo eles, não ocorre desde janeiro de 2015. Os professores pedem ainda reajuste do vale-alimentação e melhorias, como a realização de obras de reforma e construção de mais escolas em Belém e no interior. Eles também estão insatisfeitos com a retirada da carga horária e redução salarial, além do não cumprimento do acordo de concurso público e plano de carreira unificado.

Fonte: g1