REUNIÃO MARCA RETOMADA DA AICOC

Profissionais de imprensa e comunicação de Curionópolis
Profissionais de imprensa e comunicação de Curionópolis

Profissionais da área de comunicação se reuniram na última terça feira 28, às 19hs, na residência do publicitario Daniel Soares, com o objetivo de dar o primeiro passo rumo à retomada de criação da Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (AICOC).

Iraídes Campos, Edcarlos Chaves, Wilame Pedrosa, Wenderson Costa, Rháis Gorvino, Juscelino Sousa, entre outros colegas, que prontamente abraçaram a ideia de retomada do projeto AICOC; “À Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis nasceu há mais de cinco anos, naquela ocasião chegamos até realizarmos uma assembleia e constituirmos nossa primeira diretoria, no entanto por conta de alguns acontecimentos e pelas circunstancias do momento não tivemos como fazer os devidos registros tanto no cartório da cidade como na JUCEPA ou mesmo na Receita Federal, portanto oficialmente AICOC nunca existiu. Por isso se faz necessário cumprir com todo o rito burocrático de criação novamente”, explica o idealizador do projeto Daniel Soares.

Ainda segundo Daniel Soares nessa primeira reunião foi criada a Comissão de Eleição, formada por três profissionais da área de comunicação e homologada pelos presentes que assinaram a resolução criando essa comissão que conduzirá  todo processo eletivo até a Assembleia Geral Ordinária – AGO, “Essa comissão constituída por nós, ficará responsável pelo registro das chapas interessadas a concorrerem no processo eleitoral”, complementa Daniel Soares.

De acordo com Iraídes Campos a criação da AICOC será um importante passo que beneficiará não só os profissionais da área mais a própria sociedade de modo geral: “Quando tomamos a iniciativa de nos organizarmos enquanto classe, todos ganham. Ganha a classe que se profissionaliza ainda mais, e claro ganha à sociedade com profissionais éticos, e qualificados”, comenta a jornalista e vice-prefeita de Curionópolis.

Ressaltando que através da associação vários serviços serão disponibilizados para a classe, entre eles cursos profissionalizantes; palestras com profissionais da área; simpósios; entre outros: “Só nos resta abraçar a causa, e colocarmos o projeto pra andar”, reitera Riba do Som, que fez questão de elogiar a importante iniciativa.

Segundo Wenderson Costa, do site Repórter30, a ideia principal é unir os profissionais de imprensa e os veículos de comunicação da cidade: “Temos uma imprensa atuante na cidade e excelentes profissionais das mais diversas áreas de comunicação. Só falta uma união maior e à AICOC terá esse papel de agregará e nos representar”, complementou.

Tratamos nessa primeira reunião sobre a necessidade de se criar à associação e como será criada; constituímos a Comissão de Eleição e por fim marcarmos a data da AGO que provavelmente será no próximo dia 15/08 (sábado), “data essa que será confirmada pela publicação do Edital de Convocação”, finaliza Daniel Soares.

Por: Daniel Soares