SERRA PELADA – “Blogueiro” ataca Ministério Público e a Comarca de Curionópolis

mil
Milhomem do blog Serramil

O ataque está exposto em blog no domínio www.serramil.com que é gerenciado por Antônio Milhomem, um dos ex-diretores da COOMIGASP que depois da queda de Gessé Simão de Melo, ex-presidente afastado pela justiça vem tentando de todas as formas chegar à presidencia da entidade, sem êxito chega a se contradizer em suas postagens na internet.

Antes da Assembleia Geral que elegeu a atual diretoria seus post’s eram sempre favoráveis à intervenção, opinião agora contestada por ele mesmo depois que teve seu nome rejeitado pela Comissão Eleitoral. Em suas palavras no blog Milhomem diz: “Sr. Helio Rubem que regeu tudo e todos com mão de ferro igual gato, dando o tapa e escondendo as garras, sob cuja ordem a comissão eletoral mesmo entendendo não haver de fato nenhum impedimento legal á manha candidatura, mesmo assim indeferiram duas vezes porque estavam debaixo de ordem superior, cuja ordem não acredito ter origem no próprio Dr. Marcos e sim em quem o indicou e o monitorava ocultamente por trás”.

No texto da fala do blogueiro preservamos a integridade do texto publicado, bem como os erros ortográficos e de concordância comuns nas postagens. As falas de Milhomem depois de ter sido rejeitado como candidato a presidência da COOMIGASP são diferentes das palavras que ele usava antes como na postagem que fez em 24 de novembro do ano passado onde disse: E assim finalmente está começando acontecer a tão esperada bonança anunciada pelo nosso grupo em nosso syte SERRAMIL, e as verdadeiras mudanças estão sendo bem ensaiadas pela equipe de intervenção da Coomigasp”.

No post atual publicado dia 13 de dezembro o “líder garimpeiro” chama o Judiciário de Curionópolis de lixo, fazendo isso através de metáfora, algo muito comum também nas publicações dele, embora dessa vez tenha ficado muito explicita a intensão no texto de abertura como segue a frente entre aspas e com letras garrafais como está no blog: “POIS A COMARCA DE CURIONÓPOLIS ESTÁ COM MAIS APARÊNCIA UM ATERRO SANITÁRIO DO QUE DE JUSTIÇA, O (M.P.E-PA) ESTÁ SENDO INTRANSPARENTE E PRA LA DE SUSPEITO DE ESTÁ SERVINDO DE ACOBERTADOR DE SUJEIRA E CORRUPÇÃO PRINCIPALMENTE DA INTERVENÇÃO, POIS ATÉ ONDE SE ABE AINDA NÃO ENTREGOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA INTERVENÇÃO PARA O JUIZ DA COMARCA EXAMINAR”.

Os ataques prosseguem e no post o blogueiro cita nomes de promotor, juiz e até procurador do Estado sempre fazendo afirmações pejorativas sem nenhum pudor ou respeito com a justiça e faze denúncias.

serra-parado
Projeto Serra Pelada está abandonado

Serra Pelada – O projeto Serra Pelada está parado, a atual diretoria da COOMIGASP disse que vem batalhando para tentar reativar o projeto no qual foi abandonado pela COLOSSUS depois da insistente briga para retomar o percentual de divisão que mudou de 51% à 49% para 75% a 25%, lembrando que a empresa investidora fica sempre com maior percentual.

A alternativa de tentar fazer a COOMIGASP produzir seria a montoeira, que estaria com a planta toda pronta, mas está essa parada por falta de uma Licença Ambiental da qual a atual diretoria diz estar correndo atrás.