Serra Pelada – Vende-se um garimpo

garimpo-vendaA área é de 6.285.497m² divulgada em um anúncio de um site de classificados, um investimento um pouquinho salgado de nada menos que R$: 1.500.000.000,00 (hum bilhão e quinhentos milhões de reais). Nada assustador para um anúncio onde afirma que: “estudos apontam que em uma profundidade de 07 metros, terá 18 toneladas de ouro no Mocororô”. Segundo o anúncio os estudos foram feitos por Dr. André (Geólogo da Magellan).

O site ainda cita Darci Henrique Lindenmayer, ex-diretor da Colossus e segundo o geólogo, “de profundidade nesta área varia de 31 a 51 metros de profundidade. Grota Rica e Rio Sereno: 1. Segundo levantamento parcial, não contemplando toda a extensão do Rio Sereno, conforme parte do projeto em anexo. Estima-se 1.050 kl de ouro”. Ainda na divulgação o anunciante diz que: “O projeto poderá ser mostrado na integra em reunião previamente marcada. Também fazemos parceria para a extração dos minérios. Interesse, poderemos mandar o modelo de contrato de parceria”.

A responsável pela venda que fez o anúncio no classificado Sucena Imóveis empresa localizada Rua Tabajaras, 460 – Móoca, São Paulo-SP. No site não fica claro quem seria o dono da área, bem como não cita cordenadas geográficas que poderia determinar quem estaria vendendo tal terreno com fins de empreendimento mineral.

Vale ressaltar que o anúncio é novo, atualizado em 10/09/2014 às 21h58 conforme o site de classificados que a imobiliária utilizou. O que não ficou claro é se essa é uma área de cooperativa, e se fosse antes de estar à venda deveria passar por Assembleia Geral para que pudesse ser negociada.

Veja o anúncio, clique aqui!