7 DE SETEMBRO: COMEMORAÇÕES CÍVICAS EM ELDORADO DO CARAJÁS

Prefeito Célio Boiadeiro junto com seu vice-prefeito Manoel da Leolar iniciou o desfile com a bandeira do município.

De acordo com o comandante da policia Militar de Eldorado do Carajás, Capitão Faustino, cerca de oito mil pessoas, entre estudantes e demais munícipes prestigiaram o desfile e lotaram a Avenida São Geraldo. A secretaria de Educação disse a nossa reportagem que cerca de seis mil alunos dos onze mil matriculados na rede pública participaram do das comemorações Cívicas.

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (07) as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro, que ocorreu em grande estilo. O desfile das escolas com a participação especial do exército Brasileiro e banda, começou na Praça dos Castanhais, percorreu toda a Avenida São Geraldo no km 100 e finalizou em frente um palanque montado em frente ao posto Trevão.

Milhares de alunos participaram desse evento que representa o início de uma sociedade livre e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, desde a confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornaram possível homenagear várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas relevantes e atuais, como o meio ambiente, esporte, educação, saúde, violência, entre outros. O desfile contou também com a participação do Clube Desbravadores da igreja Adventista do Sétimo Dia e dos secretários da prefeitura, juntamente com o prefeito Célio Boiadeiro que na ocasião reiterou seu compromisso com a educação do município. Além da presença da policia Militar de Eldorado comandada pelo “Capitão Faustino” que garantiu a tranquilidade das comemorações. O evento contou com um grande público, que abrilhantou o desfile cívico do 7 (sete) de setembro, nesta quinta-feira.

Por: Salém Campos