950 VAGAS PARA O ENSINO TÉCNICO NO PARÁ

Estão abertas desde o dia 29 as inscrições do processo seletivo 2017/2 para as novas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA).

São 950 vagas nas modalidades Subsequente e Concomitante para quatro unidades de ensino que foram inauguradas recentemente: Bragança, Santarém, Castanhal e Curuçá.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23/07 por meio do Portal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou pelo hotsite da Educação Profissional utilizando por meio do link http://www4.seduc. pa.gov.br/ inscricoes_eetepa.

A Modalidade Subsequente atende aos candidatos que concluíram o Ensino Médio regular e desejam se qualificar em uma área específica para ingressar no mercado formal de trabalho.

Os cursos do Subsequente têm duração de dois anos e está dividido em quatro etapas, incluindo estágio curricular.

A Modalidade Concomitante é oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede Estadual, que estejam cursando o 2º ou 3º Ano do Ensino Médio, onde farão somente as disciplinas específicas.

Os cursos Concomitante têm duração de dois anos, divididos em quatro etapas, com estágio curricular.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de julho. Já o resultado da 2º chamada está previsto para o dia 8 de agosto.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto. Mais informações sobre inscrições, prazos, documentos necessários e cursos ofertados, podem ser encontradas nos editais que estarão disponíveis no portal da Seduc, www.seduc.pa.gov.br.

(Com informações da Seduc)