ABUSO SEXUAL – ANTES MESMO DA CERIMÔNIA DE POSSE NOVOS CONSELHEIROS ATENDEM CASO COMPLEXO EM CURIONÓPOLIS

Delegado falou sobre a ocorrência que iniciou os trabalhos do novo Conselho Tutelar
Delegado falou sobre a ocorrência que iniciou os trabalhos do novo Conselho Tutelar

A primeira ocorrência dos novos Conselheiros Tutelares aconteceu antes mesmo da posse. Na manhã de ontem a Polícia Civil de Curionópolis prendeu em flagrante por lesionar e ameaçar a companheira o nacional Reginaldo Rodrigues do nascimento. Em continuidade às diligências investigatórias, apurou-se que ele também havia abusado sexualmente da enteada de 14 anos e de outra de 10 anos, razão pela qual foi representada a prisão preventiva do acusado.

Apuramos que além de agressão, o homem também cometia abusos contra duas enteadas de 10 e 14 anos, nesse momento acionamos o Conselho Tutelar e as Conselheiras Maria Luzileide e Cleane Mota atenderam o chamado realizando a parte que lhe compete”, comentou o Delegado.

Procuradora fala as duas Conselheiras que atenderam a ocorrência
Procuradora fala as duas Conselheiras que atenderam a ocorrência

A informação foi repassada durante a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 na Câmara Municipal de Curionópolis às 9h00. A procuradora do Município e representante do prefeito municipal na cerimônia também parabenizou a ação das Conselheiras: “Isso mostra que existe comprometimento e responsabilidade no exercício da função”, comentou a procuradora Drª Rosana Maria Gomes Cozzi.

Durante a cerimônia foram certificados também os cinco Conselheiros Suplentes. Os titulares são: Antonio Silva Santos, Francisca Zacarias Reis, Cleane da Silva Mota, Antônia Rita Silva Freitas e Maria Luzileide Oliveira do Nascimento.

Na oportunidade os vereadores Mágno Santos – PMDB e a presidente da Casa Professora Nilde – PMDB falaram do apoio do Poder Legislativo ao Conselho e do compromisso assumidos: “Importante saber que é uma responsabilidade grande, que requer muita sensibilidade e sensatez por isso parabenizo os que se dispuseram e espero que todos tenham muita sabedoria na condução das suas atividades”, comentou o presidente da Câmara, Professora Nilde.

Empossados os Conselheiros receberam a chaves do prédio para assumirem seus postos de trabalho e também o diploma simbólico repassado pelas mãos de autoridades e personalidades presentes.

Participaram da cerimonia ainda os vereadores Luís Girão – PMDB, Cassiano Bezerra – PMDB, Ivan Pontes – PSC, o empresário Rui do Posto, a secretária do Conselho de Direitos Solidade Nascimento, amigos, familiares dos Conselheiros e comunidade curionopolense.

Fotos: John Jessé e Wenderson do R30

Confira as fotos da posse: