Ação para emissão de passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência

A ação para renovação e novas emissões do passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência, gratuidade de passagem rodoviária e de embarcação dentro do Estado, que agora será um carteira plastificada com QR Code, será de 23 a 26 de julho, no horário de 08 às 12 e 14 às 18 horas, na Escola Estadual Anísio Teixeira, na Avenida Nagib Mutran, bairro Cidade Nova, em Marabá. A atividade, que contará com perícia médica para primeira emissão e renovação do passe, é uma realização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) e Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), com apoio da Prefeitura de Marabá e Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Tocantins (CISAT).

A ação vai atender 15 municípios da região (Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande, Canaã, Eldorado, Curionópolis, Itupiranga, Piçarra, Palestina, Marabá, Nova Ipixuna, Rondon, São Domingos, São Geraldo e São João). Para a emissão ou renovação são necessários os RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico, duas fotos 3×4 do usuário, além de RG e CPF do responsável legal (todos com o original com cópia).

Serviço da ação:

Período: 23 a 26 de Julho

Horário: 8 ás 12 | 14 às 18 horas

Local: Escola Estadual Anísio Teixeira, na Avenida Nagib Mutran, bairro Cidade Nova, em Marabá

Entrevistados: José Croelhas, Diretor de Controle e Financeiro da ARCON, Iracy Tupinambá, Coordenadora de ações de apoio à pessoa com deficiência da SESPA, usuários e/ou responsáveis legais.