Água Azul do Norte e Rio Maria recebem pavimentação do Programa Asfalto na Cidade

A cidade de Rio Maria recebeu a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de cinco quilômetros de vias públicas, orçados em R$ 2.861.255,72, do Programa Asfalto na Cidade desenvolvido pela Secretaria Extraordinária dos Municípios Sustentáveis. O documento foi entregue ao prefeito Paulo Barros pelo coordenador de Infraestrutura do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará (CRGSP), Benjamin Tasca, na sede da prefeitura, nesta quarta-feira (18).

Segundo o Secretário de Obras de Rio Maria, Lucidio Portela, serão pavimentadas ruas de vários bairros mais afastados do centro como Liberdade, Vila Nova Jardim Paraíso e Setor Maringá. Para o prefeito, Paulo Barros, conhecido como Paulinho, a ordem chegou em boa hora porque “vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Rio Maria, já que reflete na saúde.

Coordenador Benjamin Tasca e prefeito Renan de Água Azul

Outro município que recebeu ordem de serviço para pavimentação de ruas foi o Água Azul do Norte. A entrega foi feita na terça-feira (17) pelo coordenador do CRGSP, Benjamin Tasca, representando o Secretário Regional joege Bittencourt. Serão três quilômetros de asfalto no valor de R$ 1.726.336,64. Segundo a Secretaria de Planejamento do município serão asfaltados trechos nas vilas Jussara, União, Canadá e Paraguassu. Algo que foi ressaltado pelo presidente da câmara de vereadores de Água Azul do Norte, Colemar Soares. Ele afirmou que esse asfalto vai beneficiar principalmente a zona rural já que será destinado às quatro vilas da cidade, melhorando a vida dos produtores rurais.

O prefeito Renan Lopes destaca que essa obra vem somar com outras realizadas pelo Governo do Estado no município.  “Nós temos um convênio (com a Secretaria de Transportes do Estado, Defesa Civil Estadual e Centro Regional), no valor de 400 mil reais para recuperação de estradas vicinais, a reforma do hospital, a UIPP (Unidade Integrada Pro Paz) que está pronta para ser inaugurada e agora o asfalto, portanto, somos muito gratos a essas ações que trazem benefícios a nossa cidade”, concluiu o gestor.

Prefeito de Rio Maria Renan Lopes

Tanto a obra de Água Azul quanto de Rio Maria serão executadas pela empresa JM Terraplanagem e Construção LTDA. O engenheiro responsável garantiu que no prazo máximo de 15 dias os serviços serão iniciados nos municípios. De acordo com o técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Rui Sales, que esteve presente na entrega das ordens e vistoriando serviços de pavimentação na região, a JM foi a empresa vencedora da licitação para asfaltar 50 quilômetros de vias urbanas em várias cidades do sul e sudeste do Estado. Ele afirmou que no mês seguinte a equipe da SEDOP voltará a essas cidades para fiscalizar o andamento das obras de pavimentação.