Alunos da UFRA/Parauapebas fazem ato em memória de Duane Sousa

Acadêmicos dos cursos noturno de Administração e Engenharia de Produção  da universidade federal rural da Amazônia – UFRA Parauapebas do qual Duane Silva Sousa cursava o 5º semestre de Engª produção, realizaram na noite de ontem, quarta-feira dia 17 um ato em memória da vítima.

O corpo de Duane foi encontrado na noite 17 de janeiro de 2017, com um tiro no rosto, às proximidades do viaduto do Ramal Ferroviário do Projeto S11D, a cerca de 800 metros das margens da pista da Rodovia PA-275, na saída de Parauapebas para Curionópolis.

O ato em memória do colega foi iniciado pelo professor Álvaro, coordenador do curso de Engª de Produção, colegas dos dois cursos fizeram recital e cantaram músicas que expressam a saudade de colega. Ele era muito querido por sua personalidade calma e atenciosa. Duane deixou esse mundo muito jovem e cheio de sonhos.

As irmãs Brenda Sousa e Janaíra de Sousa estiveram no ato representando a família e falaram da dor, saudade e da admiração que tinham pelo irmão. “Era o sonho dele cursar uma universidade federal. Ele já tinha conseguido várias bolsas em instituições privadas, mas era na federal que ele queria receber o título acadêmico”, comentou uma das irmãs.

A falta de segurança no trajeto, ausência de ações eficazes do Poder Público também foram explicitadas pelas irmãs da vítima que afirmaram: “Vocês alunos do noturno são muito corajosos, é admirável a determinação de vir todas as noites por essa estrada sem segurança e sem a certeza de chegar em casa intactos” e reforçou: “Vocês devem cobrar mais segurança, não esperem que as famílias de vocês passem pelo que estamos passando para tomar uma providência. Vimos que Guarda Municipal fez ronda alguns dias e depois sumiu, vocês não podem ficar à mercê”, reforçou.

O ato foi encerrado com a oração que Jesus ensinou, o Pai Nosso, e durante todo evento foi possível ver a comoção da família e dos colegas de curso e de faculdade.