NotíciasParauapebas

Anderson Souza: O filho de garimpeiro premiado na fotografia

A foto de capa foi a vencedora do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo da Abrajet

Cenas da Cidade

O talento do fotografo Anderson Souza é bem diversificado, e se destaca tanto pela qualidade quanto pelo o olhar sistemático e completo da cena e do cenário. O fotojornalista vem expandindo seus horizontes com trabalhos divulgados e ganham notoriedade. Souza expôs em 2014/2015 um trabalho conjunto com o fotografo Felipe Borges intitulado Cenas da Cidade, retratando o cotidiano nos moradores do município de Parauapebas. Recentemente o profissional esteve em trabalho solo com a “Exposição Povo Xikrin do Cateté” no Partage Shopping Parauapebas, com fotografias que retratam os detalhes da vida dos índios da tribo Xikrin.

Foto exposta na cidade de Golshahr, no Irã

O mural Xikrin ultrapassou os limites do país e está sendo exposto em Ferrara, na Itália. Esse não é o primeiro trabalho levado ao mundo. O coletivo de fotografia Everyday Brasil selecionou uma foto produzida por Anderson Souza para uma exposição que aconteceu em maio na cidade de Golshahr, no Irã. Amanhã dia 17 o fotografo terá um trabalho exposto em São Paulo retratando a interação das comunidades com o mundo tecnológico.

Exposição Xikrin foi um sucesso no Brasil, está sendo sucesso na Ítalia

Todo o esforço, trabalho e dedicação vem rendendo frutos, desta vez o fotógrafo foi um dos vencedores do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo da Abrajet – Pará. A premiação ocorreu na quarta-feira, 15, em Belém, durante o Publicom. O trabalho “Olhar Paraense” foi o destaque da categoria “Meu bem Pará”. A publicitária Luciana Carvalho, amiga do fotógrafo, recebeu o prêmio por Anderson.

“Fico muito feliz em estar contribuindo com o turismo no estado”, disse Anderson, que ainda reforçou a importância de preservar o meio ambiente, e lembrou o mês de outubro que teve recordes de queimadas, morte de animais e fez alusão a um “verdadeiro holocausto” ao citar intervenção do homem na natureza.

A foto premiada foi uma das três que o profissional enviou ao concurso. A imagem fazia parte de um projeto realizado para o município de Marabá, que acabou tendo a escolhida como vencedora do prêmio.

Anderson Souza – Fotojornalista

Natural de Marabá – PA, filho de garimpeiro Anderson Souza conhece bem o sul e sudeste do Estado e afirma ser um apaixonado por essa região. Em Parauapebas reside a dez anos, cidade que ele faz questão de dizer: “Me acolheu de braços abertos”.

Nós do Repórter30 temos o prazer de ver e acompanhar o crescimento profissional e as conquistas de Anderson Souza que além de um multiprofissional no fotojornalismo, indo da mineração aos institucionais passando por cenas da natureza e de comunidades indígenas, é também uma grande pessoa, e um exemplo de determinação, persistência e competência.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios