Notícias

Aprovado o projeto ‘Cinema de rua’

O Projeto de Lei nº 002/2015, que institui o programa “Cinema de rua” em Parauapebas, foi aprovado por unanimidade em segunda e última votação na sessão ordinária de terça-feira (30). A proposta, de autoria do vereador Israel Pereira, o Miquinha (PT), consiste na exibição de filmes em espaços públicos, com acesso gratuito à população.

De acordo com o projeto, os filmes a serem exibidos devem ser prioritariamente nacionais e serão escolhidos pela Secretaria Municipal de Cultura. Para realizar as sessões de exibição e as demais ações necessárias para execução do programa, o poder público poderá celebrar convênios com entidades de direito público e privado. As despesas ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias ou suplementadas, se necessário.

Na justificativa do projeto, Miquinha relata que o “Cinema de rua” tem como objetivo facilitar o acesso da população de baixa renda à produção cinematográfica, tendo em vista que a maior parte das pessoas não tem condições financeiras de frequentar os cinemas e outros meios de entretenimento. Visa também ampliar a divulgação dos filmes brasileiros.

Aprovado em segunda e última votação, agora o projeto de lei será encaminhado para sanção do prefeito Valmir Mariano.

Texto – Nayara Cristina/Ascom-CMP

Foto – Coletivo Dois.8/Ascom-CMP

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios