ASSEMBLEIA DA COOMIGASP SERÁ DIA 27 DE SETEMBRO EM SERRA PELADA

editalConforme divulgamos em matéria anterior (VEJA AQUI), saiu o Edital da COOMIGASP, e também como havíamos antecipado um dos itens da Ordem do Dia é realmente sobre os japoneses que por meio da empresa MYRABRAS – Mineração Yamoto do Brasil LTDA, querem pesquisar e explorar a montoeira.

A Assembleia Geral Extraordinária – AGE, acontecerá no dia 27 de setembro convocando atualmente um número de sócios quites com suas obrigações estatutárias um número de 13.572 no edital ainda há uma ressalva, que o sócio que quitar suas obrigações até a data da AGE poderá gozar dos direitos de discutir e votar a aprovação ou não da proposta de parceria dos japoneses.

Fazendo as contas chegamos a uma cifra de mais de 800 mil reais arrecadados em contribuição dos sócios no ultimo ano, resultado esse que é a multiplicação dos 60 reais pagos anualmente pela quantidade de sócios em dias, hoje em numero de mais de 13.000.

Além da apreciação, discursão e aprovação ou não do contrato de parceria para montoeira, a sociedade garimpeira ainda irá votar o novo Conselho Fiscal da entidade. Esse é o segundo item da Ordem do Dia.

AGORA É NA SERRA PELADA – Uma bandeira defendida pelo atual presidente da COOMIGAS, Edinaldo Aguiar é que as ações da cooperativa sejam realizadas em Serra Pelada, inclusive as Assembleias. Essa do dia 27 inclusive será realizada no Auditório Eurípedes Martins na Rua da Cooperativa.

Apesar de coerente a atitude do presidente em defender que Serra Pelada receba seus associados o galpão da entidade no município de Curionópolis que é mais amplo e acomoda melhor os sócios passa a ficar ocioso sendo usado esporadicamente para eventos alheios aos interesses dos cooperados da COOMIGASP.