ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CURIONÓPOLIS ELEGE NOVA DIRETORIA

Em Assembleia Geral Extraordinária, foi eleita no último sábado (09), a chapa liderada pelo publicitário Daniel Soares que assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Curionópolis – ACIC.

Daniel Soares, presidente da ACIC

Antes da votação que sagrou a chapa 01 vencedora, Daniel Soares que também presidiu os trabalhos, informou aos presentes o porquê, que mesmo com a renúncia do ex-presidente, se vez necessário a realização de uma nova eleição. “Ao assumirmos a direção da associação pós renúncia do ex-presidente, fizemos um detalhado levantamento no cartório de Curionópolis, descobrimos que o último registro de ata, tinha sido datado do ano de 2015; logo fomos informados que legalmente aquela diretoria não existia de direto, apenas de fato. Diante desse imbróglio, recorremos a orientação jurídica e convocamos Assembleia Geral Extraordinária para Elegermos uma nova diretoria, aprovarmos a reforma do Estatuto Social e em ato continuo fazermos o acolhimento das assinaturas e o registro desta ata junto ao cartório, agindo assim cumprimos de forma cabal as exigências estatutárias”, explicou o novo presidente.

Logo após a divulgação oficial do resultado, que ocorreu no encerramento do processo de votação às 18h00, o presidente eleito da ACIC, falou sobre a eleição e a necessidade da participação mais expressiva dos empresários no tocante a associação. “ É com muita satisfação que assumo este desafio de estar à frente de uma entidade com tanta história e tão importante para o comercio local, sem dúvidas que nossa meta principal vai ser resgatar essa história, restaurarmos nossa associação e torná-la forte, porem isso só será possível com o empenho e participação dos seus associados; juntos com essa diretoria iremos buscarmos a parceria mais importante para ACIC, que é sem dúvidas a parceria com os seus próprios associados”, enfatizou ele.

Diretores Priscila Luna, Daniel Soares e Marcos Estevam

A nova diretoria assume a ACIC para a gestão 2017 – 2019. Ao todo 13 nomes fazem parte do grupo que tem entre outras prioridades, segundo Daniel Soares, providenciar instalações físicas para Associação, fazer cadastramento e segmentar o comercio local, modernizar a gestão da ACIC para facilitar e aproximar ainda mais o empresário da Associação e desenvolver Campanha Natalina.

Foi sugerido no final da AGE, pelo presidente, que houvesse um evento simbólico de apresentação e posse da nova Diretoria a sociedade Curionópolense, sugestão que foi de pronto acolhida por todos os presentes; o sócio, empresário e pecuarista Wesley Francisco (Alfinete), no uso da palavra, vez a doação do custeio das despesas de um palestrante (Coach), do estado do Tocantins, para o evento que acontecerá nas próximas semanas com data e hora a serem definidas.

 

Fica assim composta a Diretoria Administrativa da ACIC 2017-2019

Presidente: Daniel Soares da Silva

Vice-Presidente: Maria de Jesus da Silva

Secretário Geral: Priscila Narciso Luna Sousa

Tesoureiro: Marcos Estevam Lima junior

Vice-Tesoureiro: Juarí Pereira da Silva

Diretor Para Assuntos da Industria: Olemar Tibães Lopes Junior

Diretor Para Assuntos do Comercio: Antonio da Conceição Silva

Diretor de Relações Públicas: Maria Iraides Campos da Costa Ferreira

Diretor Social: Wilame Pedrosa de Sousa

Conselho Fiscal:

1º Membro: José Saraiva Carvalho

2º Membro: Marly Serafim dos Anjos Rocha

3º Membro: José Cildo de Freitas

Membro Suplente: Marinalva Pinto Ferreira