ATUAÇÃO DA VEREADORA EDILEI TERÁ IMPACTO POSITIVO EM SERRA PELADA

A comunidade de Serra Pelada foi diretamente beneficiada com projeto da vereadora Edilei Lopes – PP em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que realizou na antiga vila garimpeira os cursos de Eletricista Predial e Armador de Ferragens. Na tarde deste sábado dia 16, às 17h, 126 concluintes dos cursos participarão da cerimônia de certificação.

 De acordo com a vereadora o objetivo é realizar novos cursos em Serra Pelada e com isso atender mais pessoas da comunidade com a formação profissional visando às oportunidades de emprego e também incentivando muitos dos alunos a trabalharem como autônomos nas mais diversas áreas.

O último evento que fizeram a entrega de certificado ficou lotado de jovens.
Momento da certificação de mais de 500 formandos dos cursos em Curionópolis

No final de 2015 em um evento realizado no Teatro Municipal de Curionópolis a parceria da Legisladora com o SENEI entregou mais de 500 certificados a alunos de diversos cursos realizados no município: “Nossa meta é até o final deste ano formar pelo menos 900 novos profissionais para o mercado de trabalho”, disse Edilei Lopes.

A vereadora disse ainda não é fácil manter os cursos mesmo com a parceria do SENAI: “Enfrentamos diversas dificuldades, contudo não desanimo e por isso tenho feito o que posso para manter esses cursos, nossa população precisa está preparada para as oportunidades de trabalho que estão surgindo e por isso tenho me empenhado”, afirmou Edilei que complementou: “Estamos em conversa com a Vale e outras empresas no intuito de ampliar essa parceria e ofertar mais cursos além de diversificar as áreas de ensino”.

Alunos com certificado em mãos, prontos para o mercado de trabalho
Alunos com certificado em mãos, prontos para o mercado de trabalho

Quero agradecer imensamente o empenho do Dr. Gerson Peres que não tem medido esforços para nos ajudar com esse trabalho de formação profissional e dizer que quanto mais pessoas, empresas, instituições e o Poder Público fomentar ações dessa natureza, mais profissionais terão espaço no mercado de trabalho reduzindo sem sombra de dúvida o desemprego”, finalizou.

A certificação dos alunos que acontece na tarde de hoje será no Auditório da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – COOMIGASP.

SENAI – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira.

As ações de qualificação profissional realizadas pelo SENAI formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional. Esse resultado só foi possível porque o SENAI aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial, em suas 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios brasileiros.