Banco do Brasil oferta mais de duas mil vagas

Segue aberto até 19 de janeiro de 2015, o período de inscrição do concurso público do Banco do Brasil o qual oferta 2.499 oportunidades em cadastro de reserva no cargo de Escriturário que exige nível médio de escolaridade. Do total das oportunidades, 5 % são reservadas a candidatos com deficiência e 20% para negros e pardos.

Podem participar candidatos que tenham concluído o nível médio. Além das etapas citadas, candidatos serão submetidos à perícia médica. Aprovados serão lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Entre as atividades do cargo estão: atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras.

O salário ofertado é de R$ 2.227,26, por jornada de trabalho de 30h semanais. Haverá provas objetivas e de redação no dia 15 de março de 2015.

Interessados poderão se inscrever por meio do site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio. A taxa de participação é de R$ 40.

Vantagens

 – Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;

– Participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente;

– Vale-transporte;

– Auxílio-creche;

– Ajuda alimentação/refeição;

– Auxílio a filho com deficiência;

– Plano odontológico;

– Assistência médica (planos de saúde);

– Previdência privada.

Etapas

 O concurso será realizado em três fases:

1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório.
2ª Etapa – Prova de Redação de caráter eliminatório.
As provas serão aplicadas no dia 15 de março de 2015.
Serão cobrados conteúdos de língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnica de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática, língua inglesa e conhecimentos bancários.
3ª Etapa – Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório,sob a responsabilidade do Banco do Brasil

A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

(com informações do Correio Web)