Belo Monte: Silo desaba e mata operários

O Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, no sudoeste paraense, liberou na tarde deste domingo (31), os corpos dos operários Denivaldo Soares Aguiar e Pedro Henrique dos Santos Silva. No sábado, 30, o corpo de José da Conceição Ferreira da Silva já havia sido liberado.

Os três operários morreram após um dos silos da Central de Concreto, na Área Industrial do Sítio Belo Monte, desabar durante a operação de descarga de um caminhão, na madrugada de sábado (30).

Por volta de 2h da manhã deste sábado (30), na Área Industrial do Sítio Belo Monte, no município de Altamira, sudoeste do Pará, um dos silos da Central de Concreto desabou durante a operação de descarga de um caminhão.

Segundo nota do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), três funcionários que trabalhavam no local não foram localizados pelas equipes de resgate até a tarde deste sábado.

Outros três funcionários atingidos pelo desabamento foram atendidos por equipes médicas do CCBM – dois com ferimentos leves, já liberados, e um com fratura no ombro.

A visão de cima de um dos silos assusta. Com a grande altura, o impacto da queda foi maior ainda. Foto: Via WhatsApp

 

Um vídeo, que circula na web, supostamente mostra o resgate de alguns dos trabalhores atingidos pelo acidente e que foram atendidos imediatamente.

Ainda de acordo com a nota, agentes da Polícia Civil estão no local desde a madrugada.

Os riscos aos quais os trabalhadores estão expostos em obras pelo Pará foram abordados pelo DOL na matéria especial “Canteiros de Morte: perigo na Construção Civil’.

As investigações continuam para saber as causas do acidente.

Fonte: Com informações do CCBM e DOL