CÂMARA REALIZA SESSÃO EXTRA PARA FALAR DOS EMPREGOS EM CURIONÓPOLIS

Elvis Rodrigues- Pronacap e Wilson Ferreira - Pres. Camara
Elvis Rodrigues- Pronacap e Wilson Ferreira - Pres. Camara
Elvis Rodrigues- Pronacap e Wilson Ferreira – Pres. Camara

Acontece nessa quarta-feira dia 02 uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Curionópolis. Convocada pelo presidente Wilson Ferreira – PV, e acatada por todos os vereadores o objetivo da convocação é tratar da pouca mão-de-obra local captada pela Vale e suas empreiteiras que estão trabalhando na implantação do Projeto Serra Leste.

A população vem reclamando que a Vale realiza pré-seleção de candidatos, alguns chegam a realizar exames iniciais e ficam aguardando ser chamado, mas a demora por uma resposta da empresa chega a durar seis meses, e segundo o presidente da Câmara alguns moradores quando recebem a resposta é de que não haverá necessidade da sua mão-de-obra.

“Vários moradores procuraram a Câmara para fazer reclamação, agora resolvemos convocar toda comunidade para essa grande Sessão Extraordinária que acontece às 16hs dessa quarta-feira para formalizar essas reclamações e assim podermos cobrar mais ostensivamente da Vale e das empreiteiras”, disse o presidente Wilson Ferreira.

Além dos empregos outra cobrança da comunidade é a permanência dos escritórios das empreiteiras em Curionópolis, já que o projeto Serra Leste pertence ao município e portanto segundo o presidente da Câmara é digno que as locações de imóveis, investimentos e acesso aos escritórios sejam na cidade.

Comunga da mesma ideia o vereador Wilson Acácio – PT, para o vereador a cobrança da comunidade é justa e essa Sessão é muito válida para que os assuntos sejam colocados em documento e o Poder Legislativo possa levar em mãos essa cobrança aos diretores da grande mineradora.

“Nossa obrigação é defender os interesses do povo e da nossa cidade, e nesse momento o devemos estar ombreados com o presidente da Câmara que convocou essa importante Sessão, e depois dar sequencia levando as cobranças da comunidade até as empresas só assim nossa cidade vai se desenvolver de verdade, com geração de emprego e renda”, disse Wilson Acácio.

PARCERIA – A Câmara Municipal deu apoio ao Pronacap – Programa Nacional Capacitação Profissional para realização de diversos cursos profissionalizantes, os cursos terão custo reduzido à comunidade devido o apoio do Poder Legislativo.

“Esse é um projeto voltado para incentivar a formação profissional principalmente das famílias carentes e serão disponibilizadas 130 vagas, divididos em oito cursos que serão realizados em duas etapas, teórica e prática”, disse Elvis Rodrigues, representante da Pronacap.

As matrículas poderão ser realizadas na sede da Câmara Municipal na Av. Brasil próximo a Praça da Juventude somente na quinta e sexta-feira, portanto dias 03 e 04 de abril.

“A Câmara Municipal está dando esse apoio por ver a n