COM DESTINO A MARABÁ CAMINHÃO COM 12 MIL LATAS DE CERVEJA É APREENDIDO

Um caminhão bau com 12 mil latas de cerveja foi apreendido, no último dia 11, no município de Abel Figueiredo, sudeste paraense, pela fiscalização de mercadorias em trânsito da unidade conhecida como Carne de Sol, da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa). A carga seguia da Bahia com destino ao município de Marabá e não tinha nota fiscal. A apreensão aconteceu depois que o condutor do veículo foi parado pela fiscalização da Sefa e apresentou notas fiscais referentes a uma carga de hortifrutigranjeiros. Os fiscais de receitas decidiram conferir o produto e, com a abertura do caminhão, encontraram a carga de cerveja escondida em meio aos hortifrutis. Foi lavrado um termo de apreensão no valor de R$ 25 mil e após o recolhimento do valor referente ao ICMS e multa a mercadoria foi liberada. FOTO: ASCOM / SEFA DATA: 13.08.2017 ABEL FIGUEIREDO - PARÁ

Um caminhão bau com  12 mil  latas de cerveja foi apreendido, no último dia 11, no município de Abel Figueiredo, sudeste paraense, pela fiscalização de mercadorias em trânsito da unidade conhecida como Carne de Sol, da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa).

A carga seguia da Bahia com destino ao município de Marabá e não tinha nota fiscal. A apreensão aconteceu depois que o condutor do veículo foi parado pela fiscalização da Sefa e apresentou notas fiscais referentes a uma carga de hortifrutigranjeiros. Os fiscais de receitas decidiram conferir o produto e, com a abertura do caminhão, encontraram a carga de cerveja escondida em meio aos hortifrutis.

Foi lavrado um termo de apreensão no valor de R$ 25 mil e após o recolhimento do valor referente ao ICMS e multa a mercadoria foi liberada.

A Secretaria da Fazenda possui oito unidades de mercadorias em trânsito. Duas delas tem sede  em Belém: mercadorias em trânsito da capital e Portos e Aeroportos, que atua com comércio exterior. As demais ficam nas regiões do Araguaia, Carajás, Gurupi (município de Cachoeira do Piriá, na BR-163); Base Candiru, em Óbidos; Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, Serra do Cachimbo e na BR-163, em Novo Progresso.

Por Ana Marcia Pantoja