CONSELHO TUTELAR ALEGA ESTÁ SEM ENERGIA, SEM TRANSPORTE E COM SALÁRIO ATRASADO EM CURIONÓPOLIS

Trabalho durante a infância causa dano irreparável, afirma especialista

Na manhã desta quarta-feira dia 09 em uma circular por meio de um aplicativo de rede social o Conselho Tutelar informou que a suspensão do expediente se deu em virtude do corte de energia elétrica, falta de pagamento dos servidores, suspensão do fornecimento de água, falta de aparelho telefônico, falta de transporte e material de expediente.

“Partindo do princípio que criança e adolescente é prioridade absoluta e que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade os direitos humanos a estes, suplicamos as autoridades que tomem providencias afim de que o Conselho Tutelar, responsável pela defesa desses direitos tenha a atenção necessária para efetivar suas atribuições e atender com dignidade aos que buscam atendimento” diz a circular.

Outro problema está na vacância deixada pelo Conselheiro Tutelar que foi acusado por praticar crime de ameaça contra colegas de trabalho e que abandonou o cargo há cerca de 30 dias, e segundo informações, já não reside no município. Até a presente data não foi acionado o suplente para assumir a vacância.

A circular é endossada pelos Conselheiros efetivos Antonia Rita Silva Freitas; Cleane da Silva  Mota; Francisca Zacarias Reis; Maria Luzileide O. Do Nascimento.

Circular veiculada nas redes sociais