CONSELHO TUTELAR DE ELDORADO EMPOSSA DOIS NOVATOS E TRÊS VETERANOS

A cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares aconteceu na manhã de domingo, dia 10 na sede do Poder Legislativo do município. Os cinco conselheiros fizeram diante da plateia, de vereadores e secretários do Governo Municipal seus respectivos juramentos.

Os três Conselheiros remanescentes foram Eleonora Maria Pereira, Cleder dos Reis Araújo e Daniele Valente dos Santos da Silva, os dois estreantes foram João Alfredo de Sousa e Janaina Araújo da Silva.

Na oportunidade o vereador Jaimão – PROS, falou da importância do Conselho, do processo de eleição e da alegria pela vitória de Janina Araújo que surpreendeu pela quantidade expressiva de votos que a colocou segundo lugar com empate com o veterano Cleder dos Reis.

O secretário Eraldo Farias falou em nome do Governo Municipal, leu um relato das atribuições do Conselho e disse que os Conselheiros podem contar com apoio e incentivo do município.

Os discursos dos Conselheiros foram unanimes em agradecer os apoios recebidos e em demostrar vontade e comprometimento com as atribuições. Janaina destacou a importância estratégica de sua campanha e o apoio da família e amigos: “Muito importante contar com a família e os amigos e com pessoas que nos ajudaram e acreditaram que posso contribuir na defesa dos direitos da Criança e do Adolescente de Eldorado dos Carajás”, comentou Janaina.

Encerrados os discursos o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Eldorado do Carajás/Pa José Welington Santana da Silva empossou oficialmente os Conselheiros.

Fotos: Wenderson do R30