COOMIC INAUGURA CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY NA VILA DA CUTIA

Presidente Raimundo Lopes e o Morador Evaristo de Ribamar - RECRUTA.
Presidente Raimundo Lopes e o Morador Evaristo de Ribamar – RECRUTA.

“Foi uma festa linda, estou muito feliz e tenho certeza que toda a vila da Cutia está feliz também, esse era nosso sonho e graças a Deus agora foi realizado”, essas foram às palavras de Evaristo Recruta, morador da Vila Cutionópolis durante a festa de inauguração do Campo Futebol Society construído pela Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia – COOMIC.

A obra faz parte de seis projetos sociais que envolvem a comunidade, idealizados pelo presidente da entidade Raimundo Lopes e abraçado por toda diretoria, o projeto contou com apoio do Governo Municipal de Curionópolis, que através do Prefeito Chamonzinho abriu as portas do Poder Executivo para que o campo pudesse chegar à tão esperada inauguração.

O Governo do Estado do Pará também deu total apoio ao evento através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip) quem tem a frente o Dr. Sidney Rosa, que não pôde vir ao ato de inauguração, mas enviou seu assessor especial o Dr. Celso Trierweiler. Junto com o assessor veio também o Deputado Estadual Hilton Aguiar – SDD e sua comitiva.

discerramento-fita-inauguralAinda estiveram no evento o vereador Luís de Souza Lima – PMDB, representantes da COOMIC em vários estados e representando o prefeito de Curionópolis a vice-prefeita Iraídes Campos.

O vereador parabenizou o presidente da COOMIC Raimundo Lopes e declarou que o Poder Legislativo de Curionópolis está de portas abertas para a cooperativa, e fez um elogio especial: “O Raimundo Lopes é o mais humilde dos presidentes de cooperativa da cidade, acessível e grande batalhador, por isso a COOMIC é com certeza a cooperativa mais organizada” disse o vereador.

Prefeita em exercício Iraides Campos
Prefeita em exercício Iraides Campos

Iraides Campos trouxe um abraço do prefeito Chamozinho e afirmou que o chefe do executivo também tem carinho pelo presidente da COOMIC e por isso sempre que possível apoia e incentiva as ações: “Além de tudo o presidente da COOMIC está trabalhando com pensamento no coletivo, isso é muito importante e também por isso recebe o apoio do Governo Municipal” disse a vice-prefeita.

“É bom ver que existem homens comprometidos com as comunidades a qual representam, e que estão empenhando esforços em cumprir seus deveres e suas responsabilidades” essas palavras fizeram parte do discurso do deputado, que completou: “Raimundo Lopes tem perfil de homem sério, compromissado e corajoso, não tem medo de correr atrás e buscar os benefícios que são necessários onde quer que estejam. Fico feliz em poder abrir as portas do meu gabinete de poder ainda contribuir para que os projetos da COOMIC possam se realizar esse também é meu dever como deputado e quando encontramos parceiros do perfil do presidente desta cooperativa fica mais fácil de fazer chegar às comunidades os benefícios” disse o Deputado Hilton Aguiar.

Dep Hilton Aguiar
Deputado Hilton Aguiar

Falando em nome do Governador Simão Jatene e do secretário Sideny Rosa, Dr. Celso Trierweiler assessor especial da Sedip, elogiou bastante Raimundo Lopes e disse que veio conferir como tinha ficado a obra e que ficou surpreso em ver que os recursos do Governo do Estado em apoio à construção foram bem empregados: “Nos orgulha poder contribuir, o Governo do Estado tem interesse em chegar a todas as regiões do Pará, e quando encontramos homens sérios que investem os recursos enviados e ultrapassam nossas expectativas ficamos ainda mais felizes e estaremos sempre de portas abertas para a COOMIC, inclusive já estamos estudando maneiras de ajudar nos demais projetos sociais da entidade que fazem parte do cronograma apresentado pelo presidente”, disse o assessor especial da Sedip.

Raimundo Lopes em suas palavras se resumiu a agradecer a todos pelo apoio, ao Prefeito que foi parceiro da obra, aos vereadores, aos comerciantes, empresários e fazendeiros que também ajudaram: “Também agradeço de forma especial, ao Secretário Sidney Rosa, que se ombreou na causa e nos ajudou a cumprir o nosso dever social, e aqui enviou Dr. Celso para conferir a obra e fico feliz que ele tenha se agradado do que viu, certamente levara boas informações da vila da Cutia até o Governador Simão Jatene e com isso vamos poder contar ainda mais com apoio para os outros cinco projetos que já estão sendo encaminhados.

Agradeço também ao deputado Hilton Aguiar, um parceiro que tenho certeza, ainda vai ajudar muito nossa região”, disse Raimundo Lopes. Para finalizar o presidente agradeceu a todos que participaram do evento de inauguração e afirmou: “Agora a vila tem um campo de verdade, esse campo é de vocês povo da Cutia, sou grato a Deus por poder realizar essa obra e com certeza ele me dará forças para trazer mais benefícios para essa comunidade”.

 

Torneio – Para inauguração foi idealizado a 1ª Copa COOMIC de Futebol Society, o torneio contou com 18 times de futebol masculino e 7 equipes do feminino, com premiação para o campeão e para o vice das duas categorias.