Notícias

Curionópolis – 7 de Setembro para comemorar

Professores da rede municipal recebem abono de
R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS)

Da descoberta até os dias atuais os caminhos políticos do Brasil. Foi o que apresentaram as escolas da rede municipal de ensino de Curionópolis numa apresentação belíssima de todas as escolas, tão lindo o desfile que pouco foi sentida, a ausência das duas escolas da rede estadual que se negaram a participar do desfile pela primeira vez, sob a alegação de que tiveram apresentações extra desfile nas escolas durante a semana.

A Banda Marcial de Curionópolis que se apresentou lindamente ganhou reforço da banda de música de uma Igreja Evangélica de Canaã dos Carajás, que também fez um lindo espetáculo. E com caracterizações típica de cada momento político do Brasil, com adereços simbólicos que atraiam para as épocas e um roteiro bem destrinchado as escolas emocionaram quem teve o privilégio de acompanhar o desfile.

Vale ressaltar o empenho, a dedicação e o belo trabalho das escolas de Serra Pelada, que se apresentaram no sábado no distrito, numa das mais belas apresentações já realizadas, e, ainda tiveram fôlego para trazer para Curionópolis parte do que foi apresentado na vila e arrancaram aplausos e gritos empolgantes da plateia.

Por tudo que foi apresentado o prefeito do município, Wenderson Azevedo Chamon parabenizou através da Secretária de Educação Gerlane Lima todos os profissionais da Educação e disse: “Esse é um exemplo de dedicação, competência e comprometimento com os alunos, não estamos comemorando aqui tão somente a Independência do Brasil, mas também o aumento do nosso IDEB – Índice da Educação Básica, estamos comemorando as melhoria no setor de educação do município, estamos aqui, reforçando nosso compromisso com o município de trabalho e desenvolvimento”, disse o prefeito.

Para finalizar Chamonzinho repassou a primeira grande notícia da noite, que hoje, segunda-feira seria ponto facultativo haja vista todo esforço e trabalho dos profissionais da educação, dos alunos, dos pais e de todos envolvidos para que o desfile desse ano, fosse um dos melhores de todos os anos, só por essa informação o prefeito já havia sido muito aplaudido, mas foi quando ele disse: “E essa semana os professores podem ir ao Banco que a Prefeitura de Curionópolis está repassando para vocês um abono de três mil reais”, que o público foi literalmente ao delírio, muitos aplausos, homenagens e agradecimentos pela responsabilidade do gestor com dinheiro que é da educação, e portanto reveste-se para a educação.

A Banda Marcial de Curionópolis também foi premiada com um dia de lazer para comemorar o excelente trabalho que para ser realizado tomar horas e horas de ensaios durante pelo menos dois meses.

Vejas as fotos na Galeria abaixo

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios