CURIONÓPOLIS – CELPA DEVE VOLTAR A FUNCIONAR ATÉ O FINAL DO MÊS, SEGUNDO ASSESSORIA

Alvo de criticas de consumidores insatisfeitos com o fechamento do posto de atendimento em Curionópolis, a Rede Celpa não deu notícias sobre o fechamento e quem precisa de atendimento precisa se deslocar até Parauapebas. Em virtude disso o Repórter30 procurou a empresa para saber o que estaria acontecendo.

celpaSegundo a Celpa “A agência está fechada, pois estamos recrutando um novo atendimento para o município”, disse a assessoria de imprensa da empresa. A resposta foi repassada por e-mail ontem dia 14. Ainda no e-mail a assessoria afirma: “A previsão para que a agência reabra é até o final deste mês”.

Já são quase dois meses sem atendimento e os moradores estão bastante incomodados com a situação uma vez que a procura pelos serviços são constantes principalmente para fazer reclamações sobre faturas.

A maioria das procuras pelo posto de atendimento são para emissão de segunda via e para fazer reclamações, no geral sobre cobranças indevidas. Em 2014 as Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa) lideraram o ranking de reclamações da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA). De acordo com o balanço divulgado, mais de mil queixas foram registradas somente nos dois primeiros meses deste ano de 2014 pelo órgão. Destas, 297 reclamações dizem respeito à concessionária e ganharam a esfera judicial.

Foto Destaque: Revista30