Curionópolis garante troféu em evento de Capoeira no Piauí

O apoio e incentivo ao grupo de capoeira Dandara Bambula que treinava na Obra Kolping em Curionópolis coordenada atualmente por Arlete Rodrigues que vem desenvolvendo várias ações de incentivo e apoio ao esporte no município rendeu bons frutos.

Jardel Conceição, de Curionópolis, foi campeão na categoria “Solo” e terceiro lugar no “Intermediário Masculino” na 12º Copa Cajuína de Capoeira, realizada em Teresina (PI), no dia 9 de setembro. Este ano, 350 capoeiristas profissionais participaram do campeonato, que é considerado o maior evento esportivo de capoeira das regiões Norte e Nordeste.

O feito coloca Curionópolis em evidência no esporte e chama atenção do poder público, empresariado e comunidade local para apoiar e incentivar atividades esportivas em que o município apresenta um grande potencial a ser aproveitado.

Pensando nesse potencial Arlete Rodrigues moradora do bairro da Paz tem buscado trabalhar o apoio e oportunizar que pessoas da comunidade tenham acesso a atividades esportivas diversificadas.