Curionópolis: Pais de alunos vão ao MP por falta recorrente de professor na Escola José Rodrigues

Um grupo de pais de alunos se reuniram para se manifestar contra a falta recorrente de professore na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rodrigues, a ação imediata foi procurar o Ministério Público para intermediar uma solução para o problema.

É importante observar que a falta não se deu por não ter o profissional contratado, segundo os pais são os profissionais que estariam deixando de comparecer aos seus postos de trabalho.

Os pais de alunos foram na manhã de hoje sexta-feira dia 18 ao MP onde protocolaram documento solicitando uma ação imediata, haja vista que os alunos estariam sendo prejudicados com a falta recorrente, principalmente da disciplina de História.

O Repórter30 tentou contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP Subsede de Curionópolis por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, mas até o fechamento da reportagem não havíamos obtido respostas.

Já a Prefeitura Municipal de Curionópolis nos encaminhou nota informando que os professores faltosos estão sendo notificados e as providencias cabíveis estão sendo tomadas, confira a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PMC

A Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer que está tomando as providências em relação a conduta de alguns professores que estão faltando aulas na Escola Municipal José Rodrigues.

Os pais dos alunos procuraram a direção da escola para entender o motivo da ausência de certos professores. A direção da escola informou que estes já foram notificados e registrou as faltas no ponto diário do trabalho dos faltantes. Não é comum os professores faltarem às suas obrigações e neste caso a já foram tomadas as devidas precauções para que os alunos não fiquem prejudicados.

Nos solidarizamos com os pais que buscam um ensino de qualidade aos seus filhos e atuam como parceiros na educação dos alunos. Dessa forma reforçamos o nosso compromisso e a transparência das informações para a comunidade, colocando-nos a disposição para qualquer dúvida adicional.

Secretaria Municipal de Educação (SEMED)