NotíciasParauapebas

De “puxa saco” a “profissional de comunicação”

Já viu aquelas postagens com textos: “Ele fez isso”, “Ele estará fazendo aquilo” ou “acompanhe o trabalho dele”. Pois bem, essas postagens estão cada vez mais presentes, e geralmente seguidas de uma grande quantidade de fotos e fazem parte do “trabalho” de um novo “profissional” que atua principalmente em redes sociais, disseminando o “trabalho” de agentes políticos de cargo eletivo ou que pleiteiam esses cargos.

A gama de mensagens sem conceito profissional, apenas com fotos e legendas é no geral postada por “profissionais” contratados de maneira informal ou indireta para gerar uma grande visibilidade, e a ação não é usada somente para promover quem já chegou ao poder, as vésperas das eleições não são poucas as figuras que transitam em grupos principalmente do WhatsApp trazendo mensagens e avisos dos “grandes políticos” especialmente na região de Carajás.

São participações especiais, novas atividades de trabalho ou até ações “voluntárias” ganhando grande repercussão por meio desses novos “profissionais da comunicação” com vista a promover potenciais candidatos, que nesse ano de 2017 pleiteiam se promover e possivelmente se candidatar em 2018 a cargos políticos no Legislativo Estadual e Federal.

Ataques – Os “profissionais” de rede social não atuam somente como “garotos propaganda”, também agem como ferramentas de ataque aos adversários políticos, mostrando suas deficiências, seus erros, ou fazendo como diz o dito popular: “Meus amigos não têm defeitos. Os inimigos se não tiver eu invento”. Exatamente isso, caluniam ou difamam quem se opõe em uma prática cada vez mais comum nas redes sociais.

Nesse contexto é importante valorizar os profissionais e empresários da comunicação formal que buscam por meio de veículos registrados levar informação com credibilidade e responsabilidade, sem se aproveitar das empresas de comunicação ou de “profissionais informais” para se promover politicamente de forma leviana.

Por: Wenderson do R30

Veja também

1 thought on “De “puxa saco” a “profissional de comunicação””

  1. ótima observação companheiro, é só que temos visto ultimamente, oportunistas se passando por profissionais da comunicação..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios