DEPUTADO GESMAR VIABILIZA NOVA DELEGACIA. ÁREA PARA O INVESTIMENTO JÁ ESTÁ ESCOLHIDA

Cumprindo uma  movimentada agenda, que compreendeu visitas a Parauapebas, Curionópolis, Tucumã e Ourilância, nesta quinta-feira (23) o deputado estadual Gesmar Costa (PSD) recebeu o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino. Na ocasião, o deputado se encontrou com o prefeito de Parauapebas Darci Lermen e adiantaram as tratativas para a nova delegacia que será construída no bairro Cidade Jardim. Também participaram das atividades os vereadores, Marcelo Parceirinho (PMDB), Joelma Leite (PSD) e Horácio Martins (PSD).

A viabilização da delegacia é fruto do trabalho do parlamentar do PSD que lutou junto ao governador Simão Jatene para que Parauapebas fosse contemplada com a implantação da delegacia. O município vai entrar em parceria disponibilizando a área para a construção da nova unidade de Polícia Civil.

Depois de se encontraram no gabinete do prefeito a comitiva seguiu para o bairro para verificarem in-loco duas áreas que podem ser utilizadas no investimento. Uma de 8 mil metros quadrados na avenida Buriti e uma área na avenida dos Ipês, na primeira etapa. As duas áreas terão espaço para um pátio de veículos, uma vez que na delegacia do bairro Jardim Canadá não tem espaço suficiente para comportar a demanda e muitos veículos permanecem na via pública  em frente ao órgão. Segundo informações, o investimento será de R$ 2,5 milhões.

Para o delegado geral da Polícia Civil, após o ato de doação da área, que deverá ser homologada pela Câmara de Vereadores, o início da construção será imediato, com previsão de término de 12 a 14 meses, “o mais importante é que os recursos já estão previstos no orçamento do governo”. O delegado também adiantou que nos próximos meses serão chamadas cerca de 650 pessoas aprovadas no concurso da Polícia Civil, sendo 150 delegados e 500 agentes.

Muito satisfeito, o deputado que no fim da tarde seguiu para Tucumã para assinar convenio com a prefeitura para implantação de uma delegacia de menor porte disse em entrevista que o seu trabalho é carrear recursos para a região, independente de sigla partidária, “hoje o que está valendo é o município de Parauapebas, os palanques já foram desarmados e o momento é de muito trabalho”.

Por sua vez, o  prefeito Darci Lermen classificou de produtiva a parceria com o deputado e com o governo do Estado. Darci recomendou urgência ao seu staff para que o projeto de doação da área fosse aprovado pela Câmara de Vereadores.

Segundo informações do deputado, Parauapebas tem hoje cerca de 300 mil habitantes e necessita com urgência de uma nova unidade de polícia, “pela sua localização, o bairro Cidade Jardim é propício para receber esse investimento”, finalizou.