Dia D de vacinação será realizado sábado (19) em Curionópolis

Neste sábado (19), será realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe em Curionópolis. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), faz parte da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde..

De acordo com a Semsa, a vacinação estará disponível em seis postos de vacinação e contará com a participação de cerca de 76 profissionais. A meta é vacinar, durante a campanha, 90% das pessoas que estão nos grupos de risco do município, até o dia 1º de junho.

A campanha tem como público-alvo: pessoas acima dos 60 anos de idade; pessoas portadoras de doenças crônicas; gestantes ou mulheres com até 45 dias após o parto; crianças de seis meses a menores de cinco anos; profissionais da área da saúde; professores; indígenas.

Os que estão incluídos no perfil do público-alvo devem procurar uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência e levar a caderneta de vacinação. Em Curionópolis, a imunização no dia D será realizada das 8 às 17 horas, nos seguintes postos de vacinação: Jardim Panorama; Bairro da Paz; Planalto; Rio Grande do Sul; PSF 31; Miguel Chamon.

O dia D da campanha de vacinação contra gripe em Serra Pelada se realizará no sábado seguinte, dia 26 de maio, na santa Casa de Misericórdia.