Dia do Administrador na Ufra Parauapebas é comemorado com avanços para o curso

Em decorrência de organização do calendário acadêmico o campus do município da Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra realizou nesta terça-feira dia 19 um evento em alusão ao Dia do Administrador, tradicionalmente comemorado dia 9 de setembro.

Na oportunidade o administrador Francisco Carlos Lopes de Paula que é diretor administrativo e financeiro do Conselho Regional de Administração – CRA, ministrou uma palestra com tema: “O papel do administrador no mercado de trabalho: Cenários e perspectivas.

A mestre de cerimônia foi a professora MSc. Larissa Kvitko que abriu o evento e convidou para que compusessem uma mesa de honra a diretora do campus professora Drª. Kaliandra Souza Alves, Francisco Carlos Lopes de Paula do CRA e o coordenador do curso no campus MSc. João Paulo Loureiro.

Na oportunidade foi exibido um vídeo em que o reitor da universidade professor Dr. Marcel do Nascimento Botelho recém empossado ao cargo parabeniza os acadêmicos do curso do campus de Parauapebas.

A diretora reforçou fez menção a história do início dos cursos de graduação a Ufra/Parauapebas, em especial o de administração que por sinal teve a participação do professor João Paulo na construção, e lembrou o empenho e trabalho para que o curso pudesse avançar.

Já o coordenador apresentou uma série de conquistas dentre elas a Empresa Junior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são: fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação; aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios, além de uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico.

João Paulo apresentou ainda o portal do curso de administração com diversas ferramentas interativas e interligadas além da fanpage, mais um canal de comunicação a agregar aos já existentes como o Sigaa, portal de comunicação dos acadêmicos da Ufra.

O evento ainda condecorou os alunos com melhor média das três turmas de administração do campus. Do 6º período a acadêmica Daiana Alves Barbosa, do 4º período Débora Saraiva da Silva e do 2º David Cecim.

Por fim Francisco Carlos Lopes de Paula do CRA ministrou a palestra falando do registro profissional, mercado de trabalho e da defesa dos direitos do administrador. O representante do Conselho ainda respondeu dúvidas dos acadêmicos e interagiu com os universitários.