DIVINO DISCURSA NA CÂMARA PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS QUE VOLTOU AO CARGO

Luís Lima faz oposição sensata e não gera brigas com Divino Campos
Luís Lima faz oposição sensata e não gera brigas com Divino Campos

Afastado pela Justiça, e restituído também pelo judiciário o prefeito Divino Alves Campos foi na manhã desta segunda-feira dia 17 à sede do Poder Legislativo de Eldorado do Carajás onde se defendeu das acusações e alegou que seu afastamento “foi provocado por um erro e não por corrupção”. O prefeito reintegrado ao cargo também não poupou palavras ao falar sobre o vice-prefeito Francis Lopes.

Com maioria absoluta ao seu favor na Câmara o prefeito viu ser arquivada uma denúncia protocolada na Câmara no dia 1º de junho, a Comissão Processante da qual fazem parte o presidente Jaime Luís (Jaimão) – PPS, o relator José Almeida – PSB e o membro Luís Lima – PT, esse ultimo por sinal não assinou o parecer do relator e se disse contra o arquivamento da denúncia.

Em todo Parlamento apenas os vereadores Luís Lima e a vereadora Simone Silva – PRP mantiveram suas posições oposicionistas votando contra o arquivamento da denúncia. O vereador membro do PT ainda contestou a falta de busca por provas por parte da Comissão para dar mais transferência no processo. Segundo ele o desrespeito à proporcionalidade partidária também foi desrespeitado.

Até mesmo o vereador Leomar José (Linguiça) também do PRP votou a favor do arquivamento da denúncia, fazendo o caminho inverso de Simone, sua correligionária política. Luís Lima ainda disse: “Me admiro da mudança de postura de alguns vereadores nessa Casa”, referindo-se também ao posicionamento favorável ao arquivamento do vereador Jaimão.

Zé Almeida teve mais uma vitória na Câmara de Eldorado
Zé Almeida teve mais uma vitória na Câmara de Eldorado

Ao discursar o prefeito fez menção a continuidade do trabalho e alegou que seu afastamento atrasou alguns projetos e obras que serão retomados. Divino Campos falou do sobre o Concurso Público que deverá ser feito novamente, e provavelmente será com os candidatos inscritos no concurso anterior. Sobre os salários que ficaram em atraso prefeito disse que já está providenciando pagamento e defendeu sua nova equipe de governo.

Fizemos reformas na equipe que eram necessárias, mas mantivemos maior parte do grupo apenas relocando para setores estratégicos e podem ter certeza que secretariado vai agir com coerência e responsabilidade”, disse o prefeito que completou: “E não tem essa de vereador influenciar em contratações porque as secretarias foram distribuídas por meio de acordos partidários e a coisa será levada a sério”.

Na Sessão a vereadora Simone disse que não se pronunciaria alegando que “chegará o tempo certo”. O vereador Linguiça também não fez uso da tribuna nos demais que usaram o espaço apenas Luís Lima manteve postura de oposição enquanto que todos os demais vereadores mostraram-se favoráveis a administração de Divino Campos.

Não houve manifestação popular durante a Sessão e o prefeito Divino até citou: “Vieram aqui uma meia dúzia com cartazes fazer manifesto contra mais de quatro mil eleitores que votaram nessa administração, e hoje não apareceu um manifestante”.

Não houve na Sessão nenhum representante do vice-prefeito Francis Lopes.