Eldorado resgata desfile de 7 de Setembro

As escolas da rede pública de ensino de Eldorado do Carajás fizeram o desfile de 7 de setembro na tarde de sábado, dia 06. Além das escolas participaram do evento a ASCATEC – Associação de Caratecas, os Desbravadores da Igreja Adventista e a APAE. O desfile também contou com apresentação da banda de música da Igreja Madureira de Canaã dos Carajás que abrilhantou a festa.

O desfile aconteceu na Avenida São Geraldo com saída em frente à Escola Francilândia e termino as margens da PA-150 no trevo com a PA-275. O prefeito Divino Campos agradeceu o empenho dos alunos bem como a Secretaria de Educação na pessoa do secretário Augusto César. Para Divino resgatar o 7 de setembro é de suma importância para o ensino e para a demostrar a civilidade do povo eldoradense.

Em entrevista o prefeito disse que essa data a independência em Eldorado é comemorada com um novo tempo: “Agora é tempo de trabalho, obras, estamos concluindo mais de 20 quilômetros de asfalto, trabalhando a drenagem, realizando ações sociais e buscando desenvolver através de políticas públicas a atividade rural que é tão importante em nosso município, esse é sem duvida o melhor 7 de setembro que Eldorado já teve”, disse o prefeito.

Participaram da solenidade a primeira dama Valéria Oliveira, os vereadores do município, quem discursou em nome do Poder Legislativo foi o presidente Valmir Solidade. Também esteve no evento a diretoria de ensino do município Ildeneide Lopes, secretário de esporte cultura e lazer, Edinaldo Alves e o vice-prefeito França Lopes.