EM REDE SOCIAL ALUNOS PROTESTAM PELA FALTA DE PROFESSORES EM ESCOLA ESTADUAL

Está circulando a rede social uma fotografia de alunos da Escola Amir Gabriel, de Curionópolis com manifesto contra a falta de professores, segundo os discentes quase todas as disciplinas estão com déficit de professores.

Uma segunda postagem do professor Eli Carlos Alencar, também de Curionópolis chamou a atenção, em sua página no facebook o professor reproduziu a foto dos alunos e indagou a ausência do poder público em especial dos legisladores municipal e estadual: “não aparece um vereador que seja, ao menos para visitar a escola”. Sendo base do Governo Estadual o professor também chamou atenção do gestor municipal: “Parece que o prefeito também não está preocupado com isso”.

Nem mesmo os deputados foram poupados: “Também não aparece um deputado estadual sequer, nem mesmo aquele que se diz daqui do município”.

A situação da Educação Pública Estadual em Curionópolis está deficitária a bastante tempo, em outubro do ano passado o Repórter30 publicou uma reportagem sobre os problemas das escolas estaduais Amir Gabriel e Tancredo Neves, reveja a reportagem, CLIQUE AQUI!

Postagem do professor