EM SERRA PELADA ALUNOS INICIAM AS AULAS COM HOMENAGEM AS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM AVIÃO DA CHAPECOENSE

Alunos da rede pública municipal de Serra Pelada, vila garimpeira que fica no município de Curionópolis, cidade a 700 quilômetros de Belém capital paraense fizeram uma singela e bonita homenagem às vitimas do acidente aéreo com avião da Chapecoense.

No início do ano letivo na manhã da ultima quinta-feira dia 02, os alunos da Escola Municipal Maria Belarmina posaram para uma foto em que carregam uma faixa com seguinte texto: “Com a queda do avião pudemos observar que não importa quem são ou onde eles estão, sabemos apenas que somos todos irmãos. Com a graça Divina em novo começo, a maior graça é persistir na caminhada e não desistir nunca”.

Professor Valdiney Riquelme autor da publicação

A foto foi postada em uma rede social pelo professor de matemática Valdiney Riquelme.

O acidente – O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada de terça-feira, 29 de março a poucos quilômetros da cidade colombiana.

O voo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Em coletiva de imprensa, Julio César Varela, da Direção Geral de Aeronáutica Civil boliviana, disse que o avião decolou em “perfeitas condições”.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 na hora de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.