EMPRESÁRIOS RECLAMAM: QUATRO ANOS SEM CAMPANHA NATALINA

Vanderlei é um dos clientes que sente falta da Campanha
Vanderlei é um dos clientes que sente falta da Campanha

Com objetivo de estimular as compras de final de ano a Associação Comercial e Industrial de Curionópolis – ACIC idealizou a Campanha Natalina, uma forma de premiar os consumidores que fizessem suas compras de final de ano no comércio local. Na ultima edição da Campanha Natalina realizada em 2010 a ACIC distribuiu na cidade 230.000 cupons através de 140 empresas cadastradas. Os números levaram a associação acreditar que mais de 80% da comunidade participou da premiação.

Na entidade passaram dezenas de diretores, mas nunca na sua história ela esteve tão apática como nos últimos dois anos. Até mesmo a sede da entidade que funcionava mesmo de forma precária em um prédio na Rua Castanheira, agora nem funciona mais, passa maior parte do tempo fechada em um ponto na rua Imbiriba.

Esse ano como acontece desde 2011 não haverá Campanha Natalina que para alguns comerciantes funcionava muito bem como atrativo, foi o que confirmou Joaci Santos, um comerciante do ramo alimentício que afirmou: “O movimento animava o comércio, era bom ver o cliente comprando e pedindo um cupom, nós sentíamos que a campanha fazia efeito”, disse o empresário.

raquel
Raquel Macedo disse que falta mais empenho da ACIC

Raquel Macêdo empresaria dos ramos de papelaria, presentes e tecidos também lamentou a extinção da Campanha Natalina e reclamou da inercia das atuais diretorias: “A Campanha dava uma melhorada sim, o que está faltando são pessoas capacitadas e com disposição para ficar a frente dessa Associação Comercial”, disse Raquel.

Quem também sente falta do movimento de Natal gerado pela ACIC é Linaldo Cunha que disse: “Essa campanha faz muita falta, dava uma aquecida no comércio e nós vendíamos mais. Era bom para os clientes, bom para os comerciantes, e bom para a cidade”.

Não foram apenas os empresários que lamentaram, o cliente Vanderlei Soares lembrou que já era uma tradição a Campanha e afirmou: “Era muito legal ir ao comércio, comprar e pedir o cupom, depois ficar torcendo para ganhar um dos grandes prêmios”.

Cavalgada Ruralista – Outro evento que atraia uma atenção especial era a Cavalgada, também realizado pela ACIC e que no início recebeu críticas, mas gerou uma boa movimentação no município com fluxo de pessoas, compra de artigos e adornos agropecuários além de movimento nos comércios de alimentação, bebidas entre outros.