FUNDADA E ELEITA NOVA DIRETORIA DA AMBAP

Foi constituída no domingo, dia 19 a Associação de Moradores do Bairro da Paz – AMBAP. A constituição da entidade foi seguida da eleição e posse da nova diretoria que será presidida pelo jovem Adriano da Silva. No evento convocado por Edital além de moradores do bairro estivem presentes empresários, políticos e representante do judiciário. O evento aconteceu às 9h na Escola Municipal São Sebastião.

O empresário Rui do Posto falou da importância em buscar melhorias e disse acreditar em dias melhores para Curionópolis: “Tenho certeza que nossa cidade ainda voltará a ter dias de bons movimentos financeiros e que toda população será beneficiada”, disse o empresário.

Valdeir do União também esteve presente ao evento, e se colocou a disposição da entidade para colaborar no desenvolvimento de ações que beneficiem a comunidade: “Quero aqui me colocar a disposição para o que precisarem, estando ao nosso alcance podem nos convocar que teremos o prazer em ajudar”.

O secretário do Ministério Público Alessandro Ribeiro também fez um breve discurso e dentre suas colocações colocou um advogado a disposição da entidade: “Sabemos que para fazer as coisas da maneira certa é preciso orientação de técnicos, por isso disponho de um advogado para ajudar a entidade para que se desenvolva fazendo tudo da maneira correta”.

Após Leonardo Ribeiro da Silva que presidiu a comissão eleitoral e de fundação ler e explicar tópicos do Estatuto Social colocar em votação e ter os itens aprovados o então candidato Adriano da Silva apresentou seus planos de trabalho que definiu como Ações de cobrança e Ideias para Associação.

Ações de cobrança – Reforma da Escola São Sebastião; Construção de uma creche no bairro da Paz; Reforma da quadra de areia; Reforma do Teatro Municipal; Asfalto para 2ª parte do Bairro da paz; Ronda policial frequente; Sinalização das vias asfálticas; Construção de uma Praça da Juventude no bairro; melhoria na saúde pública.

Ideias para Associação – Promover ações de cidadania (documentação); Campeonato de férias; Promover Sopão Solidário (com ações de cidadania); Intensificar as ações Sorri Criança; Promover o Bingo Comunitário; Criar Liga Esportiva do bairro; Criar escolinha pública de atividades esportivas; Promover campeonato de verão na quadra de areia.

Com essas ideias e após aprovada e constituída a entidade Adriano da Silva foi eleito presidente da associação por unanimidade. A nova diretoria é composta por 15 membros divididos em Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Suplentes conforme ordem abaixo:

Presidente: Adriano da Silva; Vice-presidente: Arlete Rodrigues de Lima; 1º Secretário: Elenilda do Socorro Silva de Jesus; Tesoureira: Maria Raimunda de Sousa; Secretário Social: Eliza Rodrigues da Silva; Secretário de Esporte: Dozico Fernandes Marçal; Secretária da Mulher: Ivonilde Moraes Lima; Secretária de Meio Ambiente: Bruna Rafaela da Silva Nascimento; Secretário de Juventude: Mitael Alves de Souza; CONSELHO: Efetivos: 1ª Luzia Maria dos Santos; 2º Juraci Alves Feitosa; 3º Cézar de Jesus Abreu Frazão; Suplentes: 1º Antônio de Jesus Alencar; 2º Madson Roca Lima; 3º Osvaldo Pereira Barros.

A comissão de eleição foi composta por: Leonardo Ribeiro da Silva; Laurilene de Sousa; Maria Lucinete Duarte Ferreira.