Notícias

GREVE: Servidores do Detran entram em greve hoje

Inicia hoje, 28/05/2015 a greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleia geral realizada no último dia 22. A categoria informou que fará uma mobilização hoje, em frente ao Detran, na Augusto Montenegro. Na sexta-feira, está prevista uma caminhada pelo centro de Belém.

Aumento de 25% no no tíquete alimentação é uma das principais reivindicações da categoria. “Todos os servidores (efetivos, temporários e comissionados), tiveram uma redução de R$ 200 no valor do tíquete alimentação”, relatou o presidente do Sindicato dos trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) Élison Oliveira.

destaque-332003-destaque-331888-greveOutro ponto que a categoria almeja é a revisão da Lei Orgânica do Detran, na qual se enquadram servidores do quadro suplementar que possuem mais de 30 anos de serviço na autarquia e teriam perdas ao darem entrada na aposentadoria. “A revisão do artigo 32 da lei garantiria a equiparação salarial pelo teto desses trabalhadores que dedicaram a vida ao Detran e, ao se aposentarem, terão perdas superiores a R$ 1.500”. Em nota, o Detran afirma que “já houve reuniões, inclusive com a participação da Segup, para discutir a pauta de reivindicações”.

UFPA

Professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) também entram em greve hoje. Os docentes reivindicam, entre outros pontos, um reajuste linear de 27,3%, uma política de valorização salarial, a reestruturação da carreira e a reversão dos cortes de verbas na educação pública, que já atingiram mais de 30% do orçamento das universidades federais, segundo o movimento grevista.

Fonte: Redação R30 – Com informações do Diário do Pará

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios