HELDER BARBALHO E MÁRCIO MIRANDA CUMPREM AGENDA DE PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO

Por: Marcel Nogueira: Um pouco mais de um ano nos separa das eleições, de 2018, quando vamos eleger presidente, governadores e senadores.

Apesar das poucas opções, muito em virtude da abertura da caixa de pandora deflagrada pela operação Lava-jato, que já está na sua enésima etapa.

No Pará, os dois postulantes ao governo do Estado estão trabalhando intensamente. São viagens e visitas, acompanhados com políticos e lideranças regionais. Nesse momento, montar base eleitoral em todo Estado é fundamental.

Pré-candidato declarado ao governo do Estado, o ministro da Infraestrutura, Helder Barbalho virou figura carimbada nos eventos onde o PMDB tem prefeito.

Na semana passada o ministro esteve em Santarém e entregou 24 caminhões papa-lixo para prefeitos da região. Ao todo, serão 107 caminhões que serão entregues.

Há cerca de um mês Helder esteve em Parauapebas, por ocasião da entrega dos 1008 apartamentos. Fez discurso de candidato, dançou carimbó e posou pra fotos.

Márcio também bota o bloco na rua – Tido e havido como o único nome capaz de barrar as pretensões de Helder Barbalho rumo ao governo do Estado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda tem o apoio de quase todos os deputados da Assembleia, entretanto, ele reluta e deixa claro que pretende ser candidato ao senado.

A despeito desse argumento, a agenda do deputado mais parece agenda de pré-candidato a governador. Na semana passada, ele esteve em Parauapebas na entrega de 2 mil metros cúbicos de madeira da Vale para a Cooperativa dos Moveleiros de Parauapebas.

Na ocasião o deputado prometeu uma emenda parlamentar para aquisição de uma estufa para a secagem da indústria moveleira.

Ou seja, eles podem até fazer aquela cara de paisagem e jurar que estão apenas cumprindo o dever, enquanto agentes públicos, mas que por debaixo desse angu tem caroço, isso tem.