Hospital Municipal de Curionópolis será totalmente reformado

Depois de anos de abandono, o Hospital Municipal Elcione Barbalho, em Curionópolis, passará por obras de reforma e ampliação que vão possibilitar melhoria significativa na qualidade do atendimento à população. Para que o prédio seja totalmente reformado, o atendimento do hospital será transferido provisoriamente para a Unidade de Saúde da Família Jardim Panorama.

“Ter um hospital bem estruturado é fundamental para salvar vidas e esse é o nosso objetivo com a reforma, nossa população merece! A saúde foi um dos setores mais sucateados que recebemos ao assumir a gestão, com o empenho da nossa equipe de governo temos avançado e conseguido melhorar o atendimento aos curionopolenses”, destacou o prefeito Adonei Aguiar.

O Conselho Municipal de Saúde de Curionópolis, em reunião realizada na segunda-feira (06), deliberou pela transferência provisória do atendimento do hospital para a Unidade de Saúde Jardim Panorama, viabilizando assim a reforma do prédio. Uma comissão do conselho visitou as instalações da unidade e comprovou que o local está em condições para que os atendimentos sejam realizados.

“A unidade Jardim Panorama já recebeu, em outra ocasião, a estrutura do hospital. Fizemos algumas adaptações para novamente realizar o atendimento hospitalar no local, durante o período de reforma do prédio do hospital, de forma que não haja prejuízo no atendimento à população”, informou a secretária. A mudança deve ocorrer nos próximos dias e a população será devidamente comunicada.

“A empresa responsável pela obra tem 90 dias para concluir a reforma, o projeto arquitetônico do prédio foi todo revisto pela equipe de engenharia da Prefeitura”, detalhou Kelma Oliveira.