II Fórum Municipal de Transparência e Controle Social ocorrerá dia 20 de março

Acontecerá no próximo dia 20 março o II Fórum Municipal de Transparência e Controle Social. O evento terá início às 8hs no Auditório do Plenarinho da Câmara Municipal e contará com a participação de várias ONGs e seguimentos sociais do município.

O Fórum tem como objetivo apresentar a prestação de contas do Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas – COMASP. O conselho em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através da Lei municipal 2.410/96, regulamenta as instituições públicas e privadas que oferecem atendimento social em convênio com o governo municipal dentro dos critérios da referida Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O COMASP tem papel fundamental em zelar pela efetivação e controle das políticas públicas de assistência social no município de Parauapebas, e através do II Fórum Municipal de Transparência e Controle Social, pretende continuar mostrando seu trabalho com toda a lisura.

O presidente do conselho, George Rodrigues, que está em seu segundo ano de mandato, ressaltou a importância de eventos como este. “O objetivo não apenas para demostrar como estão sendo aplicados os convênios junto às instituições que fazem trabalhos sociais, mas também se certificarem que esse serviço está sendo desenvolvido da melhor forma possível e adequados para a sociedade”, disse o presidente.

A programação do Fórum contará com apresentações das atividades de 2014, do planejamento físico e financeiro, de aplicação de recursos do Fundo Municipal para o ano de 2015, de apresentações culturais entre outras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas, convida toda a sociedade a se fizerem presente.

Por Wanderson Antunes/Semas