Investidor visita área onde será instalado empreendimento mineral em parceria com os garimpeiros da Cutia

Após a assinatura do contrato de parceria entre a Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia – COOMIC, o principal investidor Daniel Martins esteve durante a semana passada na área onde será implantado o empreendimento em uma visita técnica onde coletou imagens aerofotográficas para anexar aos laudos técnicos que já apontam alto teor de ouro, chegando a 16 gramas por tonelada de material extraído.

Daniel Martins realizou a visita acompanhado do empresário Leonardo Araújo, do presidente do Conselho Fiscal da COOMIC Ranilton Fernandes e também do presidente da cooperativa Raimundo Lopes. No local o investidor demonstrou entusiasmo com empreendimento e reafirmou o compromisso de em até 90 dias está com todo corpo técnico de implantação na área do empreendimento.

“Temos um comprovado potencial mineral, temos o aval da sociedade garimpeira e apoio de toda diretoria da COOMIC esses são os primeiros passos para que esse seja um grande negócio tanto para nós, investidores, quanto para todos os sócios da cooperativa”, comentou Daniel Martins.

Da área do empreendimento investidor e representantes da cooperativa seguiram para subsede da entidade no município de Curionópolis onde realizaram uma reunião com os superficiário da área para organizar o cronograma de tarefas. Na oportunidade foi explicado a diretoria da entidade e superficiários como ser dará o processo de beneficiamento do minério, de forma ambientalmente correta por ser executado em sistema de circuito fechado com processo de lixiviação, que além de ambientalmente correto tem maior aproveitamento podendo chegar a um resultado de 90% do mineral contido nas rochas.

O investidor reforçou que será aproveitada o máximo da mão de obra local, e que já está em busca de instituições de capacitação na região para preparar essa mão de obra e assim concentrar emprego e renda no município.

O projeto será tocado por meio de uma Sociedade de Propósito Especifico – SPE que será constituía a partir da parceria entre a cooperativa e os investidores tendo à frente Daniel Martins que já tem projetos na área mineral no município de Poconé no Estado do Mato Grosso e projeto de carcinicultura no Ceará.

No Pará além da área da Cutia em Curionópolis os investidores também estão em faze final de parceria para exploração mineral na área Cooperativa Mista dos Garimpeiros da Ressaca Itata Galo Ouro Verde – COOMGRIF no município de Altamira.

Texto e fotos:
Repórter30