IRMÃ ETIENE É PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA

Depois de ouvir a família, irmã Etiene, dá inicio à sua caminhada para ingressar no cenário político  nas próximas eleições de 2016. Servidora pública na área da saúde desde que chegou em Curionópolis em 1982, logo iniciou com fortes laços no meio evangélico, onde se tornou  referencia de convívio direto desde sua conversão ao cristianismo em 13 de setembro do mesmo ano.

Em seu planejamento de visitas e reuniões, ela decidiu começar com o ministério da igreja Evangélica Assembleia de Deus, da qual é membro há mais de trinta anos. “Faço esta primeira reunião com milha família”, disse ela referindo-se a igreja como extensão de sua própria família, e acrescentou “Não falaria em campanha antes de ouvir a comunidade da qual faço parte diretamente e só sairei daqui pré-candidata, se tiver aprovação da maioria”, finalizou.

A reunião contou com noventa por cento de presença dos convidados e teve inicio com uma palavra de oração pelo presidente do campo, Pr. José Ribamar Santos, seguido pelo Vice Presidente, Pr. Josué dos Prazeres, que fez uma criteriosa apresentação, frisando o caráter de Irmã Etiene, sua postura diante da sociedade e sua ética cristã e social na condução de vida ao longo de sua residência no município e acrescentou, “Se nós como uma comunidade numerosa nessa cidade, temos um nome que venha a nos representar tão bem, é justo que dispensemos todo apoio necessário para que ela se lance como pré-candidata e posteriormente possa oficialmente concorrer às eleições em 2016. Por conhecê-la, dou e recomendo total aval à irmã Etiene”, finalizou Pr. Josué dos Prazeres.

Por sua vez o presidente do PSC – Partido Social Cristão, Ivan Pontes, disse estar feliz com a iniciativa da irmã Etiene e frisou “Como presidente do partido, e em nome do vice-governador Zequinha Marinho e da Deputada Federal Julia Marinho, ambos líderes do Partido no Estado do Pará, endossamos e estamos dispostos a dar todo apoio para que Etiene tenha aceitação da maioria e venha a concorrer as eleições municipais em 2016” disse Ivan Pontos.

De posse do microfone quem se expressou também foi a Vice Prefeita Iraides Campos, que endossou as palavras do Pr. Josué, afirmando ser testemunha do caráter e postura de Irmã Etiene e deu exemplos de evangélicos que tiveram sucesso na vida pública e honrou toda comunidade.

Líderes de departamentos da igreja, presbíteros e outros representantes, no uso da palavra expressaram apoio à indicação do nome de Irmã Etiene ao Executivo, dentre eles, o Líder de Jovens Rui Deglan, Presbítero Gilson, Magno Sardinha e Raimundo da Leolar.

O evento foi conduzido pela ex-vereadora Meire Pontes que pediu ao Pr. Josué Prazeres para finalizar, oportunidade em que o mesmo pediu que se manifestassem os que estavam de acordo, momento em que todos ficaram de pé e demonstraram entusiasmo com uma calorosa salva de palmas.

 Etiene tomou a palavra, agradeceu a todos e disse “Tenho coragem e fé e parto hoje daqui para esta caminhada, contando com o poio de minha família, vou para uma sequencia de reuniões com todas as classes sociais de nosso município, o que faço com o mesmo compromisso que sempre tive, de zelar pelo bom nome da minha família, de minha igreja e desta cidade como um todo”, finalizou, servindo aos presentes um delicioso jantar, onde todos permanecerem, confraternizando-se e felicitando a pré-candidata pelo PSC.