Notícias

JIMMYSON PACHECO – UM ADMINISTRADOR NATO

Jimmyson tem em seu DNA o amor pelo trabalho administrativo e organizacional
Jimmyson tem em seu DNA o amor pelo trabalho administrativo e organizacional

A partir de hoje o site Repórter30 vai apresentar o perfil de personalidades, empresários, figuras públicos e pioneiros da região, e para abrir a série escolhemos um profissional da área administrativa e de finanças que trás em seu DNA o amor pelo trabalho administrativo e organizacional.

O jovem de 28 anos acumula conhecimento sendo Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (PUC) fez MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Católica de Goiás (PUC) e atualmente faz MBA em Gestão e Políticas Públicas municipais pela Faculdade Metropolitana.

São mais de 40 cursos de capacitação nos mais diversos seguimentos realizados por universidades, empresas privadas, instituições financeiras que complementam os conhecimentos técnicos de Jimmyson Mesquita.

Além de uma grade curricular invejável o currículo também é um exemplo tendo trabalhado nas mais diversas áreas administrativas e de finanças. O currículo é aberto com o estágio realizado em uma das instituições financeiras de maior representatividade no país, o Banco do Brasil onde atuou em 2006 como Gerência de Logística em uma agência de Goiânia – GO.

Nos anos seguintes, 2007 e 2008 Jimmyson atuou nas atividades de Controle de arquivamento; conversação de help desk; gerenciamento de pagamentos de contratos do INSS; atendimento ao público; conferência de contratos com suporte de antifraude e gerenciamento de TED e OP no Banco BMG também no Goiás.

Já no Pará em 2009 trabalhou como gerente financeiro em uma loja de autopeças, no mesmo ano também autuou e em outra loja do ramo, desta vez como gerente geral. Na Faculdade Metropolitana de Marabá foi professor ministrando aula nos cursos de Processos Gerenciais e Engenharia da Produção. No ano seguinte, 2010 foi professor novamente, agora na Microlins onde ministrava aulas no curso de Capacitação Profissional em Rotinas Administrativas. Módulos: Administrativo, Departamento Pessoal, Escrita Fiscal e Contabilidade.

Jimmysom tem uma vasta experiência administrativa
Jimmysom tem uma vasta experiência administrativa

Jimmyson também trabalhou na Cooperativa de Crédito SICREDI nos anos de 2010 a 2013 primeiro como Assistente de analista de Crédito e posteriormente como Gerente de Negócios. Na micro região de Carajás tornou-se conhecido ao assumir a grande responsabilidade de trabalhar como Administrador na Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada – COOMIGASP no período de três anos, de 2013 a 2015.

Na entidade tinha a missão de gerir a cooperativa de forma ética e transparente, negociar dívidas vencidas com fornecedores, Reduzir os custos fixos mensais, maximizar em 30% a rentabilidade da cooperativa a cada ano, levantamento patrimonial da cooperativa, criar base de dados dos fornecedores, normas e procedimentos administrativo e financeiro, controle de fluxo de caixa diário e controle orçamentário, criar controle de uso da frota de veículos, criar registro de base de dados dos arquivos do financeiro, apresentar prestação de contas ao Ministério Público mensalmente, apresentar projeto de gestão da carteira de cooperados, aplicar novo método de recebimento de mensalidades (Online), negociação com a empresa de fomento, organização das matrículas e dados do quadro social da cooperativa, apresentar novo modelo de requisições, apresentar na assembleia geral o balanço patrimonial aos cooperados, gerenciar a conta da cooperativa, efetuar pagamento em TED e DOC da folha de colaboradores e fornecedores e pagamento de impostos.

Todo trabalho foi executado a risca, tanto que o Ministério Público que autorizou a intervenção aprovou as contas da entidade.

O experiente profissional trabalhou também como secretário de finanças do município de Eldorado na gestão do prefeito em exercício Francis Lopes. Ali assumiu a responsabilidade e o compromisso de gerir as contas pública do município, reduzir custos, fazer dotação orçamentária conforme o fundo (municipal, estadual e/ou federal) por demanda de secretarias e pagamentos diversos.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios