Jornalista Salém aguarda tratamento específico no Regional de Conceição

Salém enfrenta altas de febre de quase 40Cº

Encaminhado do Hospital Municipal de Eldorado dos Carajás na madrugada de quinta-feira dia 16, o jornalista José Salém Campos está até hoje completando 4 dias em estado grave aguardando o início do tratamento específico para a patologia já diagnosticada. Segundo equipe médica e laudos de exames clínicos e laboratoriais Salém está com Leishmaniose ou como é popularmente difundida, calazar, uma doença transmitida pelo mosquito-palha.

Apesar de toda documentação médica e do encaminhamento de emergência entregues ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), unidade de saúde regional que recebeu Salém, o tratamento específico ainda não foi iniciado. Segundo familiares o Hospital Regional alegou que só iniciará o tratamento depois que saírem resultados de exames feitos na unidade desconsiderando toda documentação médica já enviada pelo Hospital de Eldorado dos Carajás.

Documento de encaminhamento

O caso se complica ainda mais porque segundo o acompanhante de Salém ele está tendo contínuas altas de temperatura corporal, febres tão altas que beiram os 40 Cº e para piorar o Regional de Conceição informou que só iniciará o tratamento quando o resultado em documento (físico-papel) chegar na unidade, ao que parece estranho no mundo digital, mas segundo informações só depois dessa espera é que o médico responsável tomará providências.

Enquanto isso desde que o jornalista Salem chegou ao hospital de Conceição, já completam 05 longos dias de sucessivas recaídas.

Durante esse tempo entre febres e fortes sintomas do Calazar, o jornalista recebe atendimento de rotina e visitas de médicos que dizem não ter autorização para iniciar o tratamento.

Para finalizar, repetimos, o estado de saúde de Salem é grave e a vida pede passagem, enquanto o tempo passa e os médicos aguardam a direção do Regional de Conceição do Araguaia, nosso companheiro Salem, no leito daquela unidade de saúde espera pelo socorro que vem a passos lentos.