Lançamento da campanha de Fábio Sacramento a deputado estadual

O lançamento da campanha Honestidade e Trabalho de Fábio Sacramento, pelo Partido Popular Socialista (PPS) aconteceu na sexta-feira (31) e contou com a participação de um grande público que ouviu as propostas e declararam apoio à candidatura de Fábio Sacramento a Assembleia Legislativa do Pará. O ato aconteceu na Chácara Rio Verde em Parauapebas.

Estiveram presente Mauro Melo da Silva que é presidente da Cooper, Raimundo de Paula, ex-vereador e presidente da Aproapa, Bira, representante do bairro Ipiranga e Tropical, Wenderson Costa, representante de Curionópolis e Junior do Posto, de Eldorado dos Carajás entre outras lideranças políticas de Parauapebas e região.

Como pioneiro em Parauapebas Fábio afirma conhecer os problemas que a sociedade do município e do Estado enfrentam diariamente. Sua carreira profissional no ramo jornalístico e empresarial foi construída com muito sacrifício e o faz ter um olhar diferenciado sobre necessidades do povo da região de Carajás.

Todo conhecimento garante ao candidato a convicção de que está preparado para assumir uma cadeira na ALEPA, representando o sul e sudeste do Pará.

Fábio Sacramento ainda comentou um pouco sobre sua vida em Parauapebas. “Sou casado com Eliane Felizardo Sacramento, educadora da rede municipal de ensino. Moro em Parauapebas há 35 anos e aqui me tornei micro empresário, tive dois filhos, ao qual tenho muito orgulho dos cidadãos que se tornaram, e um neto. Já fiz duas faculdades e hoje estou terminando a de jornalismo. Acredito que quando se fala de homens sérios a primeira coisa que se vem à cabeça é a família, e eu tenho muito orgulho da família que tenho”, disse.

Na oportunidade o candidato também falou sobre seus propósitos e projetos ao ser eleito a deputado estadual. “Quero ser deputado estadual para trazer recursos para nosso município, para fiscalizar as contas do governo estadual e, principalmente, ser um exemplo de político para a nossa região, pois o Pará está carente de políticos sérios e comprometidos com o povo”, enfatizou.

Sobre os projetos Fábio citou alguns e focou principalmente na geração de emprego e incentivo aos micro e pequenos empresários.  “Vou ser um legislador que lutará por recursos para nosso povo. Entre os projetos de lei, irei lutar pela implementação de 15 a 20 mil empregos. Incentivarei a contratação de menores aprendizes de 14 a 17 anos em parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Prefeitura e CDL. Neste projeto cada empresa que colocar em seu quadro de funcionários um menor aprendiz irá ter redução de impostos, sendo essa uma medida implementada juntamente com o monitoramento do desempenho escolar destes jovens; Lutaremos pelo 14ª salário para professores e também por recursos para micro e pequenas empreendedores que fazem parte do setor que mais geram empregos, segundo o IBGE”, completou.

Para finalizar Fábio agradeceu a presença de todos e mais uma vez firmou seu compromisso com o desenvolvimento social das pessoas da região. “Vamos fazer um mandato diferente, um mandato popular onde os anseios do povo possam ser atendidos, muito obrigado a todos”, concluiu.

Ingrid Cardoso
Fotos: André Roger Giroux