MAIS 3 MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS PELA AÇÃO “PREFEITURA E COMUNIDADE”

Denilson Santos, 31 anos, chegou cedo à ação social “Prefeitura e Comunidade”, realizada na Praça de Eventos, no último domingo, 7. Denilson foi assaltado e já vinha tentando tirar a segunda via de sua carteira de identidade, mas seu horário de trabalho não permitia. “Aqui consegui resolver o problema da minha RG. A população de Parauapebas precisa de mais ações como essa, que traz esses serviços  e facilita nossa vida”, declarou o morador do bairro Primavera.

Atendimento de saúde

Organizado pelo Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), o evento atendeu mais de três mil pessoas com consulta médica, vacinação, dispensa de medicamentos, palestras de orientação sobre prevenção da dengue, chikungunya e zika, orientações do Procon, cadastro único, emissão de documentos e brincadeiras para a criançada, além shows culturais.

A dona de casa Maria Clara Santos, 29 anos, moradora do bairro Vila Rica, ficou sabendo da ação pelo rádio e levou os filhos para vacinar. “Atualizei a carteirinha de vacinação dos meus filhos, vacinei contra a febre amarela e fiz a pesagem do Bolsa Família. E ainda tomamos um bom café da manhã”, contou a sorridente dona de casa.

Cidadania

Em sua 2ª edição, o “Prefeitura e Comunidade” já beneficiou também o Complexo VS10, totalizando mais de sete mil atendimentos. “Estamos buscando sempre melhorar nosso atendimento e trazer novos serviços. Servimos café da manhã para duas mil pessoas. O evento superou as expectativas. Tivemos a participação de todas as secretarias”, disse o coordenador do DRC, James Souza.

A iniciativa faz parte da programação do 29º aniversário de Parauapebas, que irá transcorrer na quarta-feira, 10.

 

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim